Logo


Cuiabá , MT - -

Nova Mutum vence o Jaraguá fora de casa e assume a vice-liderança do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o Nova Mutum soma 24 pontos e rouba o segundo lugar do União de Rondonópolis no Grupo A5.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Nova Mutum derrotou o Jaraguá, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (28), no estádio Amintas de Freitas, em Goiás. O duelo foi válido pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O placar favorável para o Azulão foi construído no primeiro tempo, e apesar, dos donos da casa ensaiarem uma pressão na etapa final, não conseguiram tirar a vitória do time de Mutum.

Jogando apenas para cumprir tabela, o Gavião começou melhor na primeira parte do jogo, porém não conseguia transformar a posse de bola em chances reais de gol. Em contrapartida, o Azulão precisou de pouco tempo para mostrar porque era o favorito do confronto.

O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos da primeira etapa. Após tabela de cabeça no campo de ataque, Hugo achou Romário livre na área e tocou. Com muita calma, o camisa 9 finalizou na saída do goleiro e abriu o placar para equipe azulina.

Após o gol, a equipe do Jaraguá se jogou para o ataque em busca do gol de empate, porém os jogadores não conseguiam penetrar na defesa azulina. Na metade do primeiro tempo, os donos da casa estavam até melhores em campo, porém quem marcou novamente foi o time mato-grossense.

Aos 38 minutos, Romário usou bem o vigor físico, invadiu a área, chegou na linha de fundo e tocou para dentro da área. No meio do caminho, a bola desviou na defesa no zagueiro Vinicius do Jaraguá e sobrou limpa para Hugo empurrar para as redes e ampliar o marcador.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou com outra postura e foi para cima buscar pelo menos o empate dentro de seus domínios. Logo aos 8 minutos, em tabela rápida entre Magal e Eduardo Souza, Magal entrou dentro da área, mas foi derrubado pelo goleiro Junior. O arbítro estava perto do lance e assinalou a penalidade. Na batida, Nilsinho deslocou o goleiro do Azulão, diminuiu o placar e colocou o Gavião de volta no jogo.

Após o gol, o Jaraguá quis aproveitar o bom momento na partida e tentou surpreender o Nova Mutum com ataques perigosos. Por outro lado, o Nova Mutum soube sofrer e conseguiu segurar a vitória e mais três pontos na tabela.

Com o resultado, o Nova Mutum subiu na classificação e agora é o vice-líder do Grupo A5, com 24 pontos. Do lado do Jaraguá, independente do que acontecer na última rodada, a equipe não sairá da lanterna do grupo e vai se despedir da competição em último lugar. Em 13 jogos, o Gavião da Serra conseguiu somar apenas 5 pontos.

Na última rodada da fase de grupos, o Nova Mutum recebe a Aparecidense, no sábado (4), às 15h (de MT), no Valdir Doilho Wons. No mesmo dia e horário, o Jaraguá cumpre tabela contra o Gama no estádio Defelê,


Data: 2021-08-28 00:00:00