Logo


Cuiabá , MT - -

Emanuel entrega concessão de 10 anos do Campo do Bode e Campeonato dos Feirantes voltará ser realizado após 3 anos

Catalogado como Zona de Interesse 3, o ‘Campo do Bode’ será transformado em uma área de conservação de domínio público, passando a ser administrada pelo Executivo Municipal nos próximos dez anos, sem ônus, podendo o comodato ser prorrogado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na data especial de homenagem aos feirantes, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, oficializou o termo de comodato para administração do “Campo do Bode”. O espaço é tradicionalmente utilizado para realização do Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto, que este ano completa 16 anos.

Catalogado como Zona de Interesse 3, o ‘Campo do Bode’ será transformado em uma área de conservação de domínio público, passando a ser administrada pelo Executivo Municipal nos próximos dez anos, sem ônus, podendo o comodato ser prorrogado.

“Essa é mais uma demonstração de que a nossa gestão trabalha pelo povo e para o povo. Não poderíamos deixar de lado o ‘Campo do Bode’, que já presenciou muitos eventos e campeonatos. Além do que, será uma área que vai ajudar muito nesse período de finalização das obras do novo Mercado do Porto, que será o maior cartão postal do município. Para isso, vamos precisar de um estacionamento e realocar companheiros. Nós vamos trocar o pneu com carro em movimento. Eles precisam continuar trabalhando para sustentar sua família. Os feirantes merecem. O nosso muito obrigado pela parceria e confiança na nossa administração, que quer transformar a nossa querida e amada Cuiabá, num local melhor para se viver”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

O gestor ainda complementou pedindo a compreensão dos permissionários até o término da obra. “Sei que é difícil receber um campo que vai funcionar, provisoriamente, como um estacionamento, além de ter que trabalhar em meio a obras. Posso garantir que ao final, o resultado será satisfatório para todos. Será bom para Cuiabá e para todos que aqui vivem, sem dúvida o resultado será satisfatório. O compromisso da gestão com aqueles que trabalham e trazem, o desenvolvimento para a capital”, acrescentou Pinheiro.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, endossou a fala do chefe do Executivo Municipal e ressaltou os investimentos que a capital vem recebendo.

“Às vezes as pessoas não entendem a complexidade do que é entregar uma obra como essa, como o novo Mercado do Porto. Esse novo espaço que será entregue não perderá para nenhuma das feiras existentes no Brasil”, disse.

Já o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, deu início a sua fala rememorando satisfação de estar à frente da Pasta em uma gestão que se pauta pela humanização.

“O senhor, nosso prefeito, coloca um divisor de águas para os feirantes, garantindo não só aos desportistas, a condição de promover e valorizar o Campo do Bode, sendo sede de um dos maiores campeonatos entre feirantes. A gestão Emanuel Pinheiro está preocupada não tão somente com a obra física, mais muito mais com a obra do cidadão, que trabalha incansavelmente para o desenvolvimento da cidade, para levar o sustento diário para a família. Não só nesse aspecto, bem como da integração onde muitas outras atividades poderão ser desenvolvidas para melhoria da qualidade de vida e o bom relacionamento entre os feirantes e o poder público”, destacou Francisco Vuolo.

“Essa é a primeira gestão que deu valor há um local familiar e que existe há mais de 29 anos, que reconhece a importância ambiental do espaço. A gestão é a primeira a se preocupar em cumprir a legislação e já temos um projeto, o do Parque das Paineiras que acompanha o Plano Diretor que está em discussão. Nossos sinceros e agradecimentos a todos os envolvidos”, declarou emocionado, o representante da família e proprietário do campo, Marcel Campos.

Para o presidente do Campeonato de Futebol dos Permissionários do Mercado do Porto, Régis Souza, o momento retrata mais uma conquista.

“Primeiramente, agradeço a Deus e quero dar parabéns ao prefeito pela assessoria, pois ninguém trabalha sozinho. Uma gestão bem feita é aquela que quando é procurada pela população dá o retorno necessário de acordo com a demanda requerida. O ‘Campo do Bode’ é representado por 120 jogadores e por suas famílias que ficam no camarote para prestigiar os campeonatos. É fora do comum o que está acontecendo não só no esporte e lazer como nas condições do ambiente de trabalho”, exaltou o presidente.

Representando a Câmara Municipal, vereador Mário Nadaf disse que o ‘Campo do Bode’ é um local que lhe remete a infância. Cuiabano nato, ele considera o dia da oficialização da parceria como um grande sonho. “Tenho certeza que não só o campo, como o Mercado do Porto,  que será entregue reformado e revitalizado,  será um lugar que sinônimo da cultura, gastronomia e arte. Talvez, o espaço mais cuiabano da cidade, servirá de atração dentro das rotas turísticas de visitação. A nossa resposta é a de sempre, trabalho, trabalho e muito trabalho”, afiançou Nadaf.

Estiveram presentes ao evento, os vereadores Marcrean dos Santos, Cezinha Nascimento, secretários municipais da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Públicos- Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, secretários-adjuntos de Obras, Anderson, da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Gustavo Padilha e da Educação, Débora Marques. Além de Rosilma Tbaldi,  coordenadora das ações do Mercado do Porto,  e Nado Batista, presidente do bairro do Porto.

 

Da Redação 


Data: 2021-08-28 00:00:00