Logo


Cuiabá , MT - -

Por crise econômica, Luverdense desiste de disputar Copa Verde e dá lugar ao rival

“Nem elenco temos, só disputamos o estadual neste ano e não tínhamos mais calendário", diz o presidente.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Luverdense informou por meio das redes sociais no início da noite desta sexta-feira (27), que não disputará a edição 2021 da Copa Verde. Segundo o diretor Felipe Reolon, a desistência se deu por conta de um planejamento estratégico do clube, tendo em vista a responsabilidade com as contas da instituição.

Reolon também afirma que o time de Lucas do Rio Verde estuda um planejamento a longo prazo de 3 a 5 anos. Além disso, o dirigente explica que o clube trabalha para montar um time forte para temporada 2022.

O presidente do LEC, Jaime Biensfeld diz que o clube passa por problemas econômicos e não tem possibilidade para disputar a competição que engloba equipes do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

“Nem elenco temos, só disputamos o estadual neste ano e não tínhamos mais calendário. Vamos nos organizar para disputar as competições de 2022. Não tem viabilidade econômica nenhuma de montarmos um elenco para jogar a Copa Verde”, explica o presidente.

O LEC tinha garantido a vaga para Copa Verde pelo posicionamento no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Com isso, o União deve herdar o lugar, por ser a próxima equipe de Mato Grosso no RNC, segundo o regulamento da CBF.

Mato Grosso conta ainda com outros dois representantes na competição. Nova Mutum por ser o campeão mato-grossense de 2020, e o Cuiabá pelo ranking. Ambos times estão confirmados.

A abertura da Copa Verde tem data marcada para 13 de outubro e a final prevista para o dia 1º de dezembro.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-27 00:00:00