Logo


Cuiabá , MT - -

Após empate com gosto de vitória na Copa do Brasil, Fortaleza vem com moral para encarar o Cuiabá no Brasileirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O próximo adversário do Cuiabá na Série A, o Fortaleza, manteve a mesma postura de outras partidas ao longo da temporada e realizou um duelo para lá de eletrizante contra o São Paulo pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O empate por 2 a 2 fora de casa dá moral ao time para encarar o Dourado pelo nacional, na próxima segunda-feira (30). Após sair atrás do placar por dois gols de diferença, o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda foi buscar o empate e segue embalado na temporada.

Time aguerrido

Com características parecidas, Fortaleza e São Paulo fizeram um jogo equilibrado no Morumbi. Porém, na segunda etapa da partida, o camisa 77 do Tricolor Paulista, Emiliano Rigoni, brilhou e fez os dois gols da equipe na noite. Quando o jogo já ia se encaminhando para reta final, precisamente aos 37 minutos, Hernan Crespo colocou Luciano no lugar de Rigoni e o nível do time caiu.

Melhor para o Fortaleza que fez jus ao status de time valente e conseguiu buscar o empate em menos de 9 minutos. No primeiro gol, Yago Pikachu aproveitou a falha de Thiago Volpi e mandou para o fundo das redes. No apagar das luzes, Romarinho, dentro da pequena área recebeu cruzamento e mandou para o gol.

O empate teve gosto de vitória para o Leão do Pici, pois agora o time deixa tudo igual no confronto e decide a vaga para semifinal dentro de casa.

Série A

Após a atuação diante do São Paulo, o elenco do Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que o time ocupa o terceiro lugar na tabela, empatado com o vice-líder Palmeiras, com 32 pontos e seis pontos atrás do líder Atlético-MG que possuí 38.

Temporada histórica

A chegada de Vojvoda deu outra cara ao Leão do Pici, que vem jogando um belo futebol e complicando a vida dos adversários. A equipe cearense tem resultados contudentes na temporada. Exemplo da vitória fora de casa em cima de Atlético-MG, Corinthians e São Paulo. As goleadas por 5 a 1 no Internacional e 4 a 0 no América-MG. Além disso, o Fortaleza conseguiu eliminar o arquirrival Ceará na Copa do Brasil.

Brigando por todas as frentes nas competições nacionais, o Tricolor chega com favoritismo para o confronto diante do Auriverde.

Próxima partida

A partida entre Cuiabá e Fortaleza está marcada para a segunda-feira, às 20h30 (de MT), na Arena Castelão, válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O Cuiabá ocupa a 14ª posição, com 20 pontos, quatro a mais que o Grêmio, primeiro time da zona de rebaixamento.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-26 00:00:00