Logo


Cuiabá , MT - -

Representante mato-grossense faz grande partida e Brasil amassa atual campeã Paralímpica na estreia do goalball

A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze nos jogos do Rio e é a atual bicampeã mundial na modalidade.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Romário Diego Marques foi o primeiro atleta de Mato Grosso a estrear nas Paralimpíadas de Tóquio. No jogo de abertura realizado na terça-feira (24), ele juntamente com a seleção brasileira de goalball golearam a Lituânia por 11 a 2.

Com 4 gols, o representante mato-grossense foi o grande nome da partida. Além dele, Leomon e José Márcio, o Parazinho, marcaram 3 gols cada. Emerson anotou mais um e fechou a vitória do Brasil. Vale lembrar que o jogo foi um grande desafio para equipe, pois a seleção lituana havia vencido os últimos Jogos Paralímpicos realizado no Rio de Janeiro (2016).

No setor defensivo, Romário também teve uma atuação importante. Ao longo da partida, o atleta realizou uma grande defesa com os pés.

A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze nos jogos do Rio e é a atual bicampeã mundial. No grupo A, os concorrentes do Brasil são Estados Unidos, Japão e Argélia.

Carreira

Nascido em natal, mas autointitulado mato-grossense de coração, Romário Marques e vai disputar sua terceira olimpíada. Ele atua como atleta de Goalball paralímpico brasileiro e conquistou bronze nos jogos do Rio de Janeiro em 2016. Na carreira esportiva, Romário acumula outras medalhas, como por exemplo o ouro no Parapan-americanos de Guadalajara, em 2011, de Toronto, em 2015, e no Mundial da IBSA, na Finlândia, em 2014. Em 2012, o atleta garantiu a medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-25 00:00:00