Logo


Cuiabá , MT - -

Choque nos direitos de transmissão impede que jogo entre Cuiabá e Athletico-PR seja transmitido na TV

O Furacão não tem contrato com o canal pay-per-view do Grupo Globo para as transmissões na competição nacional e o time auriverde não tem acordo com os canais da Turner, que poderia ser outra alternativa para os torcedores assistirem a partida.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O confronto que coloca frente a frente Cuiabá e Athletico-PR, no domingo (15), na Arena Pantanal, pela rodada 15 da Série A, não terá transmissão na TV. O Furacão não tem contrato com o canal pay-per-view do Grupo Globo para as transmissões na competição nacional e o time auriverde não tem acordo com os canais da Turner que poderia ser outra alternativa para os adeptos assistirem a partida.

O time paranaense tem contrato com a TNT. Com isso, a globo só pode transmitir os jogos do Furacão na TV aberta. Ao contrário do Cuiabá que já possui acordo com a emissora carioca para exibir jogos na TV aberta, TV fechada (SporTV) e também pay-per-view (Premiere). Contudo, a partida fica inviabilizada de ser transmitida na TV.

Os torcedores do Dourado poderão acompanhar o duelo através de rádios ou sites esportivos. O GE também transmite o jogo minuto a minuto. Outro meio que também pode ser utilizado é a Rádio CBN Cuiabá, que também transmitirá ao vivo do confronto. A frequência é 95.9, ou se quiser tem a opção de o ouvinte escutar pelo Facebook e Youtube.

Estreante no Campeonato Brasileiro, o Dourado foi o último time a fechar com a TV Globo para a exibição de suas partidas na Série A. Já que no primeiro momento, a diretoria do Cuiabá negou a proposta da emissora, alegando que a porcentagem oferecida ao clube era muito baixa. Após assinar o contrato, ficou acordado um vínculo com a emissora até 2024 que abrange TV aberta, fechada e pay-per-view.

O clube mato-grossense participou do mesmo modelo de distribuição de verba dos adversários. Do total a ser pago pela emissora pelos direitos de televisão aberta e fechada, 40% são divididos de maneira igualitária, 30% dependendo da quantidade de partidas transmitidas e 30% são pagos conforme a colocação na tabela após o campeonato.

Na competição, o Dourado ocupa a 18ª posição, obtendo 14 pontos em 14 jogos. Já o Furacão é o 6º colocado, com 23 em pontos em 14 jogos.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-11 00:00:00