Logo


Cuiabá , MT - -

Clayson vibra bom momento no Cuiabá e afirma: "me sinto à vontade com a 10"

O paulista de 26 anos é o destaque do Cuiabá na competição e garante estar pronto para retornar aos gramados para ajudar o Dourado em busca do triunfo contra o time do paranaense.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após ser desfalque no empate por 1 a 1 contra o Bahia, na última rodada, por questões contratuais, o atacante Clayson volta a estar na lista de relacionados do Cuiabá e já pode ser usado por Jorginho na partida contra o Athletico-PR. O paulista de 26 anos é o destaque do Cuiabá na competição e garante estar pronto para retornar aos gramados para ajudar o Dourado em busca do triunfo contra o time do paranaense.

“Todo atleta gosta de jogar ainda mais que vinha em um ritmo bom, um bom momento, queria estar em campo. Mas fiz o que pude na semana, passar o que conhecia deles o que poderia nos ajudar. De fora é mais fácil, mas sabemos que todos os jogos são complicados. Conseguimos um ponto importante que vai nos valorizar lá na frente para que possamos pegar uma sequência e sair dessa zona de rebaixamento”, destacou Clayson.

Desde que estreou no futebol, o jogador sempre jogou pelas pontas do campo, porém o atacante vem desempenhando um novo papel na equipe do Cuiabá. Com Jorginho, Clayson flutua atrás dos atacantes, buscando armar jogadas e também chegar com perigo à área adversária. O atleta tem sido peça fundamental no esquema do time, e quando foi ausência para a equipe na última rodada, o meio-campo do Cuiabá teve bastante dificuldade na criação de jogadas.

“Me sinto à vontade, ali na frente eu já fiz todas e sei fazer. Quando o Jorginho me perguntou se eu poderia jogar ali, falei que sim, só precisava de um tempo para me readaptar, pois fazia um tempo. Fico lisonjeado em atuar com a camisa 10, mas bem tranquilo pois com a confiança do grupo e do treinador posso desenvolver um bom futebol. Estou em um momento bom, estou feliz aqui no clube, com meus companheiros, a comissão técnica me dá muita confiança e moral para eu desempenhar meu trabalho da maior maneira possível. Procuro trabalhar sério para ajudar o Dourado e meus companheiros para alcançarmos nosso objetivo de permanecer na Série A”, disse o atacante.

Apesar da nova função no Dourado, a pontaria de Clayson deixa a desejar no clube. Em 20 partidas, o jogador marcou apenas um gol, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Mato-Grossense. O atacante falou sobre a expectativa de voltar a marcar gols no Campeonato Brasileiro e explicou que se sente incomodado, porém destacou que continuará batalhando atrás dos objetivos para ajudar a equipe.

“O gol é algo que me está me incomodando, mas tenho certeza que na hora vai sair. Estou procurando fazer o que é certo em campo. Estou bem adaptado ao ambiente, a esse calor da cidade. Estou muito feliz de verdade. Temos tudo para fazer uma grande temporada. Vamos encaixar as vitórias e sair dessa situação incômoda e não voltar mais”, explicou o jogador.

O Cuiabá volta a campo neste domingo (15), quando enfrenta o Athletico Paranaense, às 17h15 (de MT), na Arena Pantanal, pela rodada 16 da Série A.

 

Por: Fernando Soares 


Data: 2021-08-10 00:00:00