Logo


Cuiabá , MT - -

Nova Mutum vence o Goianésia por 2 a 0 e sobe na tabela da Série D do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, o Nova Mutum faz o clássico mato-grossense contra o União, no domingo (8), às 15h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. .



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Novo Mutum venceu a forte equipe do Goianésia pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (1º), no estádio Valdir Wons, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Mendonça e Rafael Moraes foram os autores dos gols da partida.

Com o resultado, o Nova mutum ocupa a quinta posição do Grupo 5 da competição, com 14 pontos. Enquanto o Goianésia caiu para vice-liderança, com 16 pontos ganhos.

Precisando do resultado para brigar na parte de cima da tabela, o Nova Mutum foi para cima e controlou a partida desde o início da primeira etapa. Com toques envolventes no meio-campo, os donos da casa chegavam com mais frequência na área do adversário. O primeiro gol saiu aos 20 minutos. Após cruzamento na área de Romário, Mendonça subiu forte e cabeceou para abrir o placar.

O gol deu mais tranquilidade a equipe de Mutum, que trocava passes com rapidez e tinha mais oportunidades que o Goianésia.

Na volta do intervalo, os visitantes voltaram melhor, porém não conseguia converter as chances em gols. Já o Nova Mutum passou a jogar de forma reativa buscando uma oportunidade para matar o jogo.

Aos 31 minutos da segunda etapa, Bruno cruzou para área e Rafael Novaes apareceu para escorar e ampliar o placar. Após o segundo tento, o Nova Mutum passou a preservar mais a posse de bola, a fim de cozinhar o jogo. Deu certo, o time de Mutum saiu vencedor do confronto e acabou com a invencibilidade do Goianésia na competição.

 

Na próxima rodada, o Goianésia recebe o Jaraguá, no sábado (7), às 16h, no estádio Valdeir Oliveira. Já o Nova Mutum faz o clássico mato-grossense com o União, no domingo (8), às 15h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Ambas partidas serão válidas pela décima rodada da Série D.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-01 00:00:00