Logo


Cuiabá , MT - -

Após dominar o Internacional dentro do Beira-Rio, Jorginho diz que Cuiabá poderia ter saído com os três pontos

O Cuiabá conseguiu neutralizar os donos da casa e controlar a partida durante os dois tempos, porém a má pontaria dos homens de frente da equipe fez com o que o placar não fosse alterado.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O empate sem gols com o Internacional, no último sábado (31), teve um gosto amargo para o técnico Jorginho. Isso porque o Cuiabá conseguiu neutralizar os donos da casa e controlar a partida durante os dois tempos, porém a má pontaria dos homens de frente da equipe fez com o que o placar não fosse alterado.

“Lamentamos os dois pontos perdidos. A equipe entrou com quatro volantes aparentes, mas fortalecemos defensivamente e tivemos um volume muito grande na parte ofensiva. Diante das grandes oportunidades que tivemos, a gente poderia com certeza ter vencido o jogo. Se tratando de um jogo fora de casa, contra uma equipe de extrema qualidade, apesar de estar vivendo um momento bem difícil, um ponto é sempre bem-vindo”, disse o treinador.

Para o confronto, Jorginho entrou com uma formação mais conservadora. O professor abriu mão dos atacantes Felipe Marques e Felipe Gomes e colocou os meio-campistas Rafael Gava e Camilo.

“Gostei muito da formação da nossa equipe e da consistência defensiva, mas ao mesmo tempo com volume ofensivo. A gente conseguiu pisar na área do adversário, ter transição ofensiva em velocidade. Quando atuamos com quatro volantes, o Rafael Gava e o Camilo se tornam meia-atacantes quando passamos para o campo do adversário. Não sofremos tanto, somente nos erros de saída de bola. Percebemos o erro e passamos a fazer ligações com os laterais e a coisa ocorreu muito bem”, afirmou Jorginho.

Indagado pelo Olho no Esporte, se o esquema conservador da equipe frente ao Internacional iria ser adotado contra equipes mais ofensivas no decorrer do campeonato, o treinador explicou isso não depende muito do adversário, mas é uma formação que o agrada bastante.

“Independe da equipe adversária que a gente enfrenta, eu acho que é uma formação que me agrada muito, desde que a gente tenha naturalmente jogadores para jogar nesta função, e a gente tem esses jogadores dentro do grupo, então é uma possibilidade que a gente tem sim, e vamos sempre pensar de que forma a gente entra contra os nossos adversários”, explicou.

Após conseguir mais um ponto fora de seus domínios, Jorginho visou a sequência no Campeonato. Os próximos três jogos do Cuiabá serão dentro da Arena Pantanal contra Bahia, Athletico-PR e Grêmio.

“São jogos dificílimos. Uma vantagem que podemos ter é o clima. A torcida não está presente, sei quanto é importante e como a gente gostaria de ter o nosso torcedor perto da gente, mas se tratando de três jogos dentro de casa com certeza precisamos somar pontos e é uma oportunidade única que a gente precisa passar dos 20 pontos”, concluiu.

 

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-08-01 00:00:00