Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabana Bruna Benites não resiste e cai no choro após eliminação do Brasil para o Canadá nos pênaltis

Esta é a segunda vez em seis edições de Jogos Olímpicos que o Brasil fica fora das semifinais, repetindo o resultado de Londres-2012. Além disso, a seleção foi medalha de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, mas desde então não subiu mais ao pódio.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Chegou ao fim a participação da cuiabana Bruna Benites nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O filme se repetiu e o Canadá tirou mais uma vez a chance da seleção brasileira feminina conquistar medalhas em Olímpiadas, isso tinha acontecido no Rio de Janeiro em 2016. Desta vez, as brasileiras ficaram no empate sem gols com as canadenses, na manhã desta sexta-feira (30), no estádio de Miyagi, pelas quartas de final. Com nada resolvido no tempo regulamentar, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis. Melhor para o Canadá que acabou vencendo as brasileiras por 4 a 3. Após a eliminação, a cuiabana não resistiu e caiu no choro.

A seleção não mostrou o poder criativo e ofensivo que vinha demonstrando em outras partidas do torneio. O Canadá também não teve grandes chances claras no jogo, assim a partida foi decidida nas penalidades máximas. Sinclair parou em Bárbara no início das cobranças, mas Andressa Alves e Rafaelle desperdiçaram as chances nas duas últimas cobranças do Brasil. Com o resultado, se encerra um ciclo do futebol feminino. Provavelmente nos jogos Olímpicos de Paris-2024, Formiga e Marta não devem estar presentes com o grupo.

Esta é a segunda vez em seis edições de Jogos Olímpicos que o Brasil fica fora das semifinais, repetindo o resultado de Londres-2012. Além disso, a seleção foi medalha de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, mas desde então não subiu mais ao pódio.

Agora, o a equipe canadense espera o adversário da semifinal, que vai sair do confronto que coloca frente a frente Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, e a Holanda, atual vice-campeã do mundo. O duelo que vale vaga na final de Tóquio acontece na próxima segunda-feira (2), às 5h (de Brasília).

Essa é a segunda vez que Bruna Benites não consegue subir ao pódio, porém ao que tudo indica a zagueira deve estar nos próximos Jogos Olímpicos realizado em Paris. A cuiabana defende as cores do Internacional atualmente. Lá atrás, a atleta deu seus primeiros passos no esporte em 2007, quando atuou pelo Mixto Esporte Clube, clube que foi campeã da Copa Mercosul em 2008.

Em toda carreira, a zagueira acumula títulos do Campeonato Amazonense pelo Iranduba e o Campeonato Gaúcho pelo Internacional. Com a amarelinha, Benites conquistou a Copa América de 2014 e o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-30 00:00:00