Logo


Cuiabá , MT - -

Autodeclarada mato-grossense, Ana Sátila avança com a 4ª melhor marca para semifinal da C1 da canoagem slalom

A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta-feira (29), a partir das 2h (horário de Brasília).



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Um dia depois de ter sido eliminada e ficado fora da final do K1 feminino (canoagem slalom), a brasileira Ana Sátila deu a volta por cima e avançou para próxima fase do C1 feminino (canoagem slalom) nas Olímpiadas de Tóquio 2020. A mato-grossense de coração conseguiu a quarta melhor marca das eliminatórias da prova: 109s90. A vaga foi garantida após as duas descidas no Cento de Canoagem Slalom Kasai.

“Fiquei muito feliz com meu resultado hoje. Precisei me superar e voltar muito mais forte depois da minha participação no K1. Hoje eu vim muito mais aliviada, focada. São os últimos dois dias e só quero dar o meu melhor. Quero chegar muito bem aqui amanhã e remar com amor e paixão”, disse Ana Sátila aos canais SporTV.

Sátila ficou em 11º lugar com o tempo de 116s56, porém com duas penalidades no percurso, tocando nos portões 8 e 19, o tempo subiu para 120s56. Na segunda descida, a brasileira tocou novamente no portão 8, mas conseguiu passar com tranquilidade por outros obstáculos, garantindo a marca de 109s90. Ficando atrás apenas da britânica Mallory Franklin (105s06), da alemã Andrea Herzog (106s34) e da tcheca Tereza Fiserova (109s16).

“Tive vários erros na primeira descida, alguns toques que custaram alguns pontos. O objetivo é remar bem o tempo todo, então consegui me focar muito bem para a segunda descida. Fiz uma análise de vídeo para tentar melhorar e na segunda descida com certeza eu me superei em cada ponto que havia sido ruim. O tempo mostrou isso. Eu terminei em quarto lugar e para mim foi uma boa participação”, explicou a brasileira.

A semifinal e a final do C1 feminino serão disputadas nesta quinta-feira (29), a partir das 2h (horário de Brasília).

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-28 00:00:00