Logo


Cuiabá , MT - -

Ana Sátila fica em 13º lugar e não avança à final do K1 na canoagem slalom nas Olímpiadas de Tóquio

A canoísta brasileira ainda tem chances de medalha nas Olímpiadas de Tóquio. Ana Sátila irá competir também no C1 (canoa), categoria feminina que entrou no programa olímpico nesta edição de Jogos Olímpicos.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A mato-grossense Ana Sátila ficou pelo caminho e não conseguir se classificar para final do K1 (caiaque) na canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada desta terça-feira, pelo horário de Brasília. A canoísta ficou na 13ª posição na semifinal, com 114,62. Dentre as 24 competidoras presentes na fase da semi, apenas as dez primeiras avançam à final.

“É muito difícil. Eu me dediquei muito, treinei muito. Estava fazendo uma descida perfeita e cometi um erro na penúltima baliza que me custou a final por pouco. Eu acho que foi um aprendizado muito grande. Dói muito. É muito difícil agora, mas vou procurar descansar e me superar na canoa, que começa amanhã”, disse Ana Sátila aos canais Sportv.

A canoísta brasileira ainda tem chances de medalha nas Olímpiadas de Tóquio. Ana Sátila irá competir também no C1 (canoa), categoria feminina que entrou no programa olímpico nesta edição de Jogos Olímpicos. A atleta tem resultados melhores nesta modalidade, como por exemplo a medalha de bronze conquistada no mundial de 2017. A prova do C1 começa nesta quarta-feira (28), com a fase eliminatória.

Além disso, Ana Sátila ganhou medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima-2019 tanto no C1 quanto no K1 extremo. No Pan de Toronto-2015 a atleta ficou em primeiro lugar. No K1 extremo, foi ainda campeã mundial em 2018.

 

Por: Fernando Soares


Data: 2021-07-27 00:00:00