Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE A - Treinador do Cuiabá lamenta derrota contra o Flamengo, mas elogia evolução

Dourado perdeu de 2 a 0 para o clube carioca na noite de quinta-feira (1) na Arena Pantanal e no domingo (4) recebe o Atlético Mineiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O técnico interino do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Fernando Iubel, avaliou que a derrota contra o Flamengo, por 2 a 0, na noite de quinta-feira (1º) na Arena Pantanal, desapontou, já que cada time ‘teve um tempo’ em que foi superior. Para o comandante, os primeiros 45 minutos foram dominados pelo time carioca, mas a etapa final foi de superioridade do Dourado.

“Acho que pelo futebol apresentado no segundo tempo a gente merecia melhor sorte. Acaba sendo o tema das últimas rodadas, onde nossa performance vem sendo melhor que nossa pontuação, mas temos que manter a cabeça no local, porque não está faltando trabalho dos atletas, dedicação”, destacou.

Para ele, outro ponto determinante foi o ‘respeito’ ao coletivo que o Dourado teve pelo adversário. “Estávamos tendo dificuldades com o jogo em entrelinhas e a dobra do Bruno Henrique e do Michael contra nosso lado direito, então a primeira mensagem foi de, no bom sentido, a gente não respeitar e ir para cima na etapa final”.

O comandante ainda analisou que a mudança tática feita, saindo do 6-3-1 para o 5-2-3 também surtiu efeito. “Taticamente nós voltamos ao jogo no primeiro tempo, depois do gol sofrido. A gente passou a fazer nossos pontas acompanharem os dois extremos da linha de cinco ofensiva deles. A gente defendia praticamente num 6-3-1 e isso fazia com que não tivesse força de ataque”, completou.

Para enfrentar o Atlético Mineiro neste domingo na Arena Pantanal pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Iubel espera poder apresentar um time mais ofensivo e determinado nas conclusões ao gol adversário. “Precisamos ajustar a pontaria dos atacantes, que estão sem objetividades nas finalizações”, pontuou.

 


Data: 2021-07-02 00:00:00