Logo


Cuiabá , MT - -

SÉRIE A - Técnico do Cuiabá não fica satisfeito com empate diante do Sport

O Dourado volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando recebe o Flamengo na Arena Pantanal em confronto válido pela 8ª rodada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O treinador interino do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Fernando Iubel, não saiu satisfeito com o empate em 0 a 0 obtido neste domingo (27) diante do Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado dominou o primeiro tempo, deixou o adversário equilibrar a partida, mas, de modo geral, foi muito superior ao Leão. Só não conseguiu, novamente, converter as chances em gols.

Na coletiva logo após a partida, questionado sobre o que faltava para o Cuiabá vencer a primeira partida na competição, o treinador foi irônico e deu uma resposta atravessada para uma jornalista de Cuiabá dizendo não saber qual é o problema do time.

“Se a gente soubesse o que está faltando a gente já tinha feito. Não… acho que o time está evoluindo jogo a jogo em termos de performance e isso é importante. Nós conseguimos ter um volume significativo de chances criadas. Hoje foi um daqueles jogos que se ficássemos aqui na Ilha do Retiro até quarta-feira terminaria 0 a 0. Tem jogos que são assim e por isso que este esporte é tão apaixonante”, afirmou.

A ironia parte do fato de que o treinador sabe exatamente o problema, mas tenta poupar o elenco, muito elogiado por ele. Utilizando uma linguagem futebolística “moderna”, Iubel resumiu que o problema está no ataque, especificamente com as finalizações.

“O que nos cabe é continuarmos evoluindo enquanto equipe. Ter mais mecanismos de terceira e quarta fase de ataque para quando a gente já tiver progredido sobre o adversário e estiver criando chances de gol. Eu tenho certeza de que a vitória virá em nossos domínios na Arena Pantanal”, explicou.


Data: 2021-06-28 00:00:00