Logo


Cuiabá , MT - -

Arena Pantanal é palco do duelo entre Cuiabá e Juventude pela Séruie A neste sábado (29)

O Dourado estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em um palco que recebeu melhorias em todos os setores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá Esporte Clube e Juventude do Rio Grande do Sul se enfrentam às 18 horas deste sábado (29) na Arena Pantanal em duelo de estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Um confronto que entra para a história do futebol mato-grossense. A festa não será completa devido a pandemia da Covid-19 que proíbe a presença do torcedor no estádio.

A Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 passou por reformas e melhorias em todos os setores. “É uma nova Arena”, afirma com convicção o secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Jefferson Carvalho Neves. Também não é para menos. Desde outubro do ano passado a Arena Pantanal passa por reformas.

“O estádio agora é digno da sociedade mato-grossense e o governo do Estado trabalhou intensivamente para promover as melhorias que o estádio precisava e não somente o Cuiabá, clube que representa Mato Grosso na elite do futebol brasileiro ganha como todo os desportistas brasileiros. O futebol mato-grossense também será contemplado com uma nova praça esportiva”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um.

Durante essa semana que antecede o jogo deste sábado os trabalhos se intensificaram em toda Arena Pantanal. Funcionários da empresa contratada em conjunto com servidores da Secel/MT se juntaram nas finalizações dos trabalhos. O grama do campo foi aparado e recebeu cuidados especiais, vestiários, pisos, banheiros, elevadores, sistema de ar-condicionado, cabines para imprensa, camarotes, salas vips, parte elétrica e hidráulica entre outros passaram por reformas e  melhorias.

A segurança também está garantida. Nessa semana ficou definido pelos órgãos competentes da Segurança Pública do Estado que não será permitida a aglomeração do torcedor na área externa da Arena Pantanal. Em razão de se manter o distanciamento uns dos outros e manter o distanciamento devido ao surto da pandemia do Covid-19.

As instituições de segurança que vão estar presente neste sábado na Arena Pantanal são: Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Politec, Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal do Estado.

 


Data: 2021-06-08 00:00:00