Logo


Cuiabá , MT - -

Fundo da FIFA para jogadores de futebol: mais de 1.000 inscrições aprovadas

A FIFA reservou US $ 16 milhões para o fundo até o final de 2022, a serem divididos da seguinte forma:



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Seguindo o acordo histórico alcançado pela FIFA e FIFPRO em 2020 para estabelecer o Fundo FIFA para Jogadores de Futebol (FIFA FFP), que fornece suporte financeiro para jogadores que não foram pagos e não têm chance de receber devidamente os salários acordados com seus clubes, num total de 1.005 inscrições foram recentemente aprovados pelo Comitê Diretor conjunto. Como resultado, 1.005 jogadores de todo o mundo receberão alívio financeiro graças às bolsas que serão emitidas na primeira fase do fundo.

As candidaturas aprovadas cobriram o período entre julho de 2015 e junho de 2020 e diziam respeito a 109 clubes de 36 associações membros que desapareceram como resultado de um processo de insolvência, se desfizeram de sua associação membro ou pararam de participar do futebol profissional.

A FIFA reservou US $ 16 milhões para o fundo até o final de 2022, a serem divididos da seguinte forma:

1 de julho de 2015 - 30 de junho de 2020: US $ 5 milhões

1 de julho de 2020 - 31 de dezembro de 2020: US $ 3 milhões

1 de janeiro de 2021 - 31 de dezembro de 2021: US $ 4 milhões

1 de janeiro de 2022 - 31 de dezembro de 2022: US $ 4 milhões

De acordo com o Protocolo que rege o Fundo da FIFA para Jogadores de Futebol, todas as inscrições são avaliadas pelo Comitê Diretor conjunto composto por representantes da FIFA e da FIFPRO. Os pedidos relativos ao segundo período, que vai de 1 de julho de 2020 a 31 de dezembro de 2020, serão processados ​​nos próximos meses.

“O Fundo FIFA para Jogadores de Futebol é um mecanismo de referência criado para proteger os principais protagonistas do futebol, os jogadores. Graças a esta nova iniciativa e à recente conclusão do seu primeiro ciclo de aplicações, 1.005 jogadores receberão o apoio financeiro muito necessário durante os tempos difíceis. A FIFA está empenhada em manter esta importante colaboração com a FIFPRO para garantir que todos os próximos períodos de inscrição sejam administrados e processados ​​com sucesso até 2022 ”, disse Emilio García Silvero, Diretor Jurídico e de Conformidade da FIFA.

“O Fundo da FIFA para Jogadores de Futebol é um sistema de apoio muito importante para muitos jogadores que não foram pagos devido ao desaparecimento de seus clubes. Estamos satisfeitos que, devido à colaboração entre a FIFA e a FIFPRO, eles e suas famílias serão beneficiados por receberem pelo menos uma parte dos salários que lhes são devidos. Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que isso resolve apenas parcialmente o que é um problema sistêmico muito mais amplo. Os jogadores entraram com reivindicações no valor total de mais de US $ 60 milhões. Com isso em mente, pedimos a todas as instituições de futebol em todo o mundo que sigam o exemplo da FIFA, implementando esquemas de proteção semelhantes em seus territórios ”, comentou Roy Vermeer, Diretor Jurídico da FIFPRO.

Mais detalhes sobre as aplicações relativas ao primeiro período estão disponíveis nos seguintes relatório .


Data: 2021-05-12 00:00:00