Logo


Cuiabá , MT - -

Exposição em shopping retrata os 72 anos do Operário-VG

Historiador operariano reúne acervo do clube. Exposição acontece até 11 de junho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 Da redação

O clube que foi fundado em maio de 1949, completa este mês 72 anos e para celebrar a data, o historiador Saturnino José da Costa, o “Satu”, um apaixonado pelo Operário, montou uma grandiosa exposição no Várzea Grande Shopping, com centenas de fotos das mais diversas formações e dos mais diversos momentos do time, sumulas originais, camisetas autografadas, bolas, faixas e muito mais, tudo do acervo particular do organizador.

A exposição conta também com recurso audiovisual onde serão transmitidas mensagens dos ex-jogadores do time. A exposição presta ainda uma homenagem ao ex-presidente do Clube, Eder Roberto Taques, que faleceu em fevereiro desse ano, vítima da Covid-19.

A exposição será inaugurada oficialmente, hoje, 10 de maio, às 18h, visto que o evento entrou para o calendário de comemorações oficias do aniversário de Várzea Grande, que será dia 15.
 
Na abertura do evento estarão presentes ex jogadores do Operário, como por exemplo José Simeão, hoje com 87 anos e Alito, com 94. Ambos participaram da primeira formação do time, em 49.

A exposição acontece até o dia 11 de junho e está montada em frente às Lojas Americanas, no Várzea Grande Shopping, piso 2.

Horários de Funcionamento

Em conformidade com os decretos municipais e estaduais, de segunda-feira a sábado, todas as operações funcionam das 10h às 22h; aos domingos, alimentação e lazer, das 11h às 20h e demais operações das 14h às 20h.

Data: 2021-05-10 00:00:00