Logo


Cuiabá , MT - -

Vaga na final do estadual, garante o Operário-VG em competições nacionais

Chicote da Fronteira está com a vaga da Copa do Brasil e Série D do Brasileiro para 2022



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

O primeiro objetivo do Operário-VG na temporada foi conquistado: chegar a final do Campeonato Mato-grossense. Essa era a meta traçada pela diretoria do Chicote da Fronteira no início da competição.

O passaporte para a decisão do estadual, garante o time de Várzea Grande em competições nacionais na próxima temporada como a Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Além desses torneios, o Operário-VG irá disputar o estadual, ou seja, calendário cheio em 2022.

Conquistar a vaga para a Copa do Brasil é cobiçada pelo clubes. Afinal, os times de Mato Grosso (excluindo o Cuiabá) integram o Grupo III - embolsa R$ 560 mil na primeira fase da competição.

Na temporada anterior, o Operário-VG disputou a Série D. A campanha irregular não rendeu bons frutos e foi eliminado de forma precoce, na primeira fase da competição. O time terminou na sétima colocação do Grupo A5 entre oito times, com 12 pontos. e acabou eliminada na fase de grupos. Na Copa do Brasil, o CEOV caiu para o Santa Cruz na primeira fase.

Para voltar a decidir o título do estadual - último havia sido em 2018, contra o próprio Cuiabá, o time comandado por Leocir Dall'Astra superou o atual campeão Nova Mutum na semifinal. Os dois jogos foram equilibrados - 0 a 0, na ida, e 1 a 1, na volta, com vitória nos pênaltis por 6 a 5, no estádio Dito Souza.

No próximo domingo, o Operário-VG dará início na disputa da final do Mato-grossense e colocar fim em jejum que dura duas décadas - última que ficou com o troféu foi em 2002, o Operário-VG busca encerrar jejum de quase 20 anos. A decisão será decidida em dois jogos, que acontecem nos dias 16 e 23 de maio, às 9h, na Arena Pantanal.


Data: 2021-05-10 00:00:00