Logo


Cuiabá , MT - -

Operário vence Nova Mutum nos pênaltis e se garante para a final do Mato-grossense

Goleiro Elias é o grande destaque, defende duas penalidades máximas e coloca o Tricolor em mais uma decisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

O Operário está na final do Campeonato Mato-grossense. Na manhã deste sábado, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, o tradicional Chicote da Fronteira empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Nova Mutum e venceu nos pênaltis por 6 a 5.


Mais uma decisão para o Operário que busca o seu 14º título estadual. O jogo de ida terminou 0 a 0, em Nova Mutum. Como não existe o gol fora de casa como critério de desempate, o confronto foi decidido nas penalidades máximas.

Um bom jogo de futebol, que o Operário saiu na frente no começo da partida. Tony Jr fez o cruzamento na medida e Luan superou o zagueiro para cabecear no canto e abrir o placar.  

O Nova Mutum pressionou no segundo e conseguiu o empate com Mendonça. Depois de cobrança de escanteio, tem um desvio na primeira trave e o zagueirão cabeceia dentro da pequena área para empatar.  

Os dois times não queriam os pênaltis. Depois do empate, Operário e Nova Mutum buscaram o ataque para tentar a vitória. Mas o gol não saiu. 

Nos pênaltis, o goleiro Elias do Operário fez a diferença, pegou duas cobranças e foi o principal responsável pela classificação do Tricolor para a final do Campeonato Mato-grossense. Os pênaltis terminaram 6 a 5.

Pelo lado do Operário, Matheus Ferreira, Lucas Cardoso, Fabinho, Odair Jr, Felipe Tchelé e Boré converteram. Apenas Jeferson perdeu.

Alexandre, Fernandinho, Willians, Alexandro e Erick fizeram para o Nova Mutum. O goleiro Gabriel Oliveira e Gustavo Nogy perderam. Elias defendeu as duas cobranças.
 
 

Depois de dois anos, o Operário volta a disputar uma final de Mato-grossense e aguarda a definição entre Cuiabá e Ação, que jogam neste domingo, na Arena Pantanal. O Dourado venceu a ida por 2 a 0.

Data: 2021-05-08 00:00:00