Logo


Cuiabá , MT - -

Judoca mato-grossense conquista medalha no Grand Slam de Kazan

David Moura conquistou o bronze nesta sexta-feira na competição realizada na Rússia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

O judoca mato-grossense David Moura subiu no pódio no Grand Slam de Kazan, na Rússia. Ele conquistou a medalha de bronze na categoria peso-pesado (+100kg) após vencer duas lutas, cair na semfinal e vencer na disputa do terceiro lugar.


O resultado fcoi bom para o David Moura, mas poderia ser melhor se Rafael Silva, o Baby, não tivesse conquistado a prata. Os dois judocas estão na briga por uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados de 23 de julho a 8 de agosto. A diferença de Baby para David pode ser tirada na próxima competição. 

Trajetória em Kazan

David Moura venceu suas duas primeiras lutas -  contra Alexandr Shalimov e Johannes Frey. Na semifinal, caiu para Bashaev - que venceu Rafeal Silva na disputa pelo ouro. Na disputa do bronze, David Moura voltou a lutar bem, derrotou Krivobokov e garantiu o lugar no pódio. 

David Moura posa para foto ao lado de Baby e outras judocas do Brasil após conquista do Bronza em Kazan, na Rússia. Foto: Reprodução

Vaga olímpica

Para ir às Tóquio, David Moura precisará ser cirúrgico. Ele terá apenas o Campeonato Mundial da Hungria para carimbar o seu passaporte. O judoca mato-grossense precisará ir bem e ficar à frente do compatriota, e assim ultrapassá-lo no ranking maundial. O Mundial, que acontece no próximo é a última competição antes das olimpíadas. 


Data: 2021-05-07 00:00:00