Logo


Cuiabá , MT - -

Olheiros do Avaí buscam talento no futebol de Mato Grosso

Técnicos da base do time catarinense estão observando garotos em Colíder



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Da redação

Os técnicos do Avaí Futebol Clube estão observando mais de oitenta atletas regionais e ficam até sábado (08) em Colíder (MT). Quatro especialistas do clube que mais revela jogadores de futebol no Brasil estão dispostos a encontrar mais talentos por aqui.


Meninos entre 04 a 17 anos estão tendo a chance de encantar os treinadores. Charles Araújo, treinador, da Escola de Futebol de Colíder (MT), disse que a parceria com o Avaí já era um desejo antigo.

"Foi no Avaí aonde conheci o Marcelo, o clube abriu portas e de cara a gente levou cinco garotos. Já tem o Victor aprovado, muito bom jogador, tem se destacado demais", acrescenta Charles.

Marcelo Pereira é um especialista do futebol com olhar tecnicamente apurado para enxergar um craque. Há mais de 10 anos no Avaí, Marcelo já teve a oportunidade de treinar todas as categorias e até o sub-20.

"Conheço cada categoria, as suas especificações e cada uma tem forma diferente de trabalhar”, complementa.

Marcelo salienta que deu certo a parceria com a Escola de Futebol de Colíder. Para escolher um jogador, Marcelo aponta parâmetros clínicos na observação.

"A gente tem alguns pilares que a gente cita: mental, tático, técnico, físico. A parte tática dentro de uma avaliação não entra como análise, é uma situação extremamente treinável”, explicou Marcelo.

Segundo a equipe técnica do Avaí, há uma cultura no Brasil que predomina a escolha por jogador forte. Por ser algo que envolve genética, olhar clínico de avaliação é mais abrangente.

"O pilar técnico que é nossa prioridade, seria a relação do atleta com a bola, o jeito que ele domina, dribla", enfatiza Marcelo.

Vitor Varela, treinador das categorias de base sub-10 e sub-11 disse que está contente com a captação de jogadores juvenis na região.

“A gente espera durante esta semana está encontrando muitos outros Victor”.

Os goleiros também serão observados através da experiência de Nycolás Siegel.

Escolher um só jogador dentre outros garotos envolve lidar com seu sonho. E também com o sonho dos pais. Por isso, a equipe de treinadores do Avaí tem muito cuidado na hora da definição final.

Marcelo Pereira afirma que o atleta que chamar a atenção dos técnicos na seletiva passará por mais um crivo de avaliação no clube durante uma semana.

Data: 2021-05-07 00:00:00