Logo


Cuiabá , MT - -

Edicarlos Olegini renuncia presidência do União

Dirigente estava em seu segundo mandado à frente do clube e deixa o cargo próximo da estreia na Série D do Brasiileiro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


 

Da redação 

O presidente do União, Edicarlos Olegini, renunciou ao cargo praticamente uma semana após ser eliminado pelo Ação/Santo Antônio, no Campeonato Mato-grossense. Na manhã desta sexta-feira, o ex-mandatário deve entregar a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube. 

Olegini deixa o clube meses antes do União estrear em mais uma disputa de Série D do Campeonato Brasileiro. Conforme o dirigente o cansaço e a realização de projetos pessoais futuros pesaram para  decisão da renúncia. 

"Tenho meus projetos pessoais inacabados que preciso dar continuidade. Dirigir o clube é uma responsábilidade muito grande que neste momento não conseguiria conciliar", destacou Olegini. 

Olegini estava no segundo mandato como presidente do União - ele foi eleito primeiro para o triênio 2014-2017, sendo reeleito depois para 2018-2021. Neste período, sob o seu comando o clube conseguiu retornar ao cenário nacional com disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiros. Além, de ter conquistado a Copa FMF em 2017, segunda maior competição de futebol do estado. 

​"A avaliação da gestão é muito positva, relacionado à evolução do clube. Tanto no aspecto técnico e de organização. Conseguimos levar o União de volta às competições nacionais. Nesses quatro anos e meio de gestão, levamos o clube de volta após 14 anos para disputa do Campeonato Brasileiro e quase sete anos sem a Copa do Brasil. Além das disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É um legado que essa gestão deixa", acrescentou. 

Após a renúncia, Ediicarlos Olegini agradeçou à todos que estiveram ao lado do União durante o período de sua gestão. 

"Deixo meu agradecimento aos torcedores, apoiadores e à todos que estiveram presentes e foram importantes para que o clube tivesse essa evolução dentro e fora de campo. Desejo muita sorte para o próximo presidente", finalizou. 

 

Futuro no Brasileirão

O União estreia na Série D do Brasileiro contra o Porto Velho, no etsádio Luthero Lopes. O jogo ainda não tem uma data definida pela CBF, mas tudo indica que a competição se inicia em junho. Na última quinta-feira, 11 atletas que disputaram o Mato-grossense tiveram seus vínculos contratuais encerrados pela diretoria. 

No início da temporada, o principal objetivo do União era conquistar o acesso à Série C. Mas, durante a disputa do estadual, o rendimento dentro de campo, não foi o esperado. O elenco do Colorado era considerado qualificado e tinha a segunda maior folha salarial do Mato-grossense - atrás do Cuiabá que disputa Série A. 

O rendimento abaixo resultou na troca do comando técnico - saiu Júlio César Nunes e assumiu Zé Humberto. Essa mudança conteceu justamente na última rodada da primeira fase, prestes à disputa de quartas de final - foi eliminado pelo Ação com duas derrotas - 3 a 0 na ida e 1 a 1 na volta. 


Data: 2021-05-07 00:00:00