Logo


Cuiabá , MT - -

Ministério da Saúde aprova estudo da CBF de retorno de até 30% de público no futebol brasileiro

Governo Federal condiciona retorno a medidas sanitárias de cada estado e município. Clubes manifestam interesse no retorno, mas maioria quer volta em todos locais ao mesmo tempo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:



A CBF recebeu sinal verde do Governo Federal para colocar em prática plano de retorno de público nos estádios de futebol. O Ministério da Saúde aprovou estudo com proposta de retorno de até 30% de torcida aos campos. A condição é que cada estado e município realize seus protocolos e adote medidas sanitárias apropriadas para receber torcedores.

O jornal "O Globo" publicou a notícia na manhã dessa terça-feira. Em julho, o presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol, Jorge Pagura, dizia que esperava público de volta aos estádios apenas depois da vacina.

 

 

Em paralelo à iniciativa da CBF com o Governo Federal, a Federação Estadual de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), depois do primeiro encontro no Rio de Janeiro para discutir o retorno do futebol com público, segue com encontros para discutir a volta do público. Nesta terça, promove debate sobre o assunto com autoridades da prefeitura do Rio e do Governo Federal.


Data: 2020-09-22 00:00:00