Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo x Fluminense: Saiba onde assistir à final do Campeonato Carioca

Rubro-negro venceu a partida de ida por 2 x 1. Jogo de volta está marcado para quarta-feira (15/7)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Jogo será transmitido pela Fla TV e pelo SBT(foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Depois da vitória dos rubro-negros por 2 x 1 no jogo de ida, disputado no domingo (12/7), Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na quarta-feira (15/7), às 21h, em partida que vale o título do Campeonato Carioca de 2020.
 
Como mandante, o Flamengo detém os direitos de transmissão da partida. Além da Fla TV — canal do rubro-negro no YouTube — o jogo também será transmitido na tevê aberta pelo SBT.
 
O Flamengo joga pelo empate. Vitória do Fluminense por um gol de diferença levará a disputa do título para os pênaltis. Se o tricolor vencer por dois gols ou mais, a taça vai para as Laranjeiras. 
 
O time da Gávea terá um importante desfalque para a disputa. Expulso depois de demorar para sair de campo naquela que seria a última substituição do jogo de ida, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, cumprirá suspensão automática e não joga o clássico.
 
Continua depois da publicidade

Briga por direitos de transmissão

Após uma novela nas últimas semanas, ficou definido que apenas a equipe mandante é a dona dos direitos de transmissão do jogo, e não mais os dois times envolvidos —  a mudança ocorreu devido à edição da MP 894/20, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho. Outro episódio importante nessa história foi o rompimento de contrato da Rede Globo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os outros 11 clubes da primeira divisão, alegando que o acordo previa exclusividade.
 
Assim, apenas o Fluminense pôde exibir a decisão da Taça Rio, na quarta passada, e fez isso pelo canal do time no YouTube, chamado Flu TV. No domingo, o clube das Laranjeiras fez o mesmo com o primeiro jogo da final do Estadual.
 
A novidade é que o SBT anunciou que transmitirá em âmbito nacional o segundo jogo da final, entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira, às 21h. De acordo com a emissora, a transmissão será realizada para todo o país, de forma exclusiva. Os jogos ocorrem com os portões fechados para o público, a fim de evitar a transmissão do novo coronavírus.
 

Histórico de duelos

O clássico de quarta-feira será o quinto da temporada entre os rivais. O Fluminense venceu o primeiro, por 1 x 0, com um gol de letra de Nenê, diante de um Flamengo que foi a campo basicamente com jogadores da base, na fase de classificação da Taça Guanabara. O time da Gávea deu o troco nas semifinais, quando venceu por 3 x 2, após abrir 3 x 0. A equipe tricolor levou a Taça Rio nos pênaltis, após igualdade por 1 x 1. No primeiro jogo da final do Carioca, vitória do rubro-negro por 2 x 1.
 
Além de valer o título de campeão carioca, essa decisão reúne os dois maiores vencedores da história do Estadual. São 35 títulos do Flamengo contra 31 do Fluminense. A última vez em que se enfrentaram na final da competição estadual foi em 2017. Nela, o Flamengo venceu o primeiro jogo por 1 x 0 e levou o caneco depois de bater o adversário de virada por 2 x 1 no duelo de volta.   

 


Data: 2020-07-15 00:00:00