Logo


Cuiabá , MT - -

Equipe desiste da 2ª divisão do Mato-grossense após derrota por 9 a 0

A FMF também comunicou que o caso da desistência foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva para avaliação e possíveis sanções



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Paulistano Futebol Clube anunciou oficialmente sua retirada da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, conforme confirmado recentemente pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Em conformidade com as regras estabelecidas, os resultados dos dois jogos anteriores da equipe serão invalidados, e os confrontos planejados para as 3ª, 4ª e 5ª rodadas foram cancelados.

A FMF também comunicou que o caso da desistência foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva para avaliação e possíveis sanções.

No documento enviado à federação, Lenilson Freire, coordenador geral de esportes do Paulistano, justificou a retirada do clube do torneio devido às "enfermidades dos atletas", citando as dificuldades logísticas enfrentadas pelo município em lidar efetivamente com o surto de doenças como dengue, chikungunya e gripe.

O clube também alegou que, na derrota por 9 a 0 para o Rondonópolis na última segunda-feira, os jogadores estavam em condições precárias de saúde e com um elenco numericamente reduzido, o que levou à necessidade de liberar alguns atletas para tratamento médico em suas cidades de origem, tornando impossível a continuação da competição devido à falta de recursos humanos (jogadores).

A nota conclui com um pedido de "compreensão" ao presidente Aron Dresch e ao diretor de competições Diogo Carvalho, bem como com "desculpas" aos demais clubes participantes.

O Paulistano encontra-se na última posição do grupo A. Na estreia, a equipe foi derrotada por 5 a 1 para o Atlético-MT, seguida por uma derrota por 9 a 0 na segunda rodada.


Data: 2024-05-10 00:00:00