Logo


Cuiabá , MT - -

Santos realiza virada contra o Flamengo e amplia vantagem para cinco pontos fora da zona de rebaixamento no Brasileirão

No acréscimo do segundo tempo, Bruno Henrique também recebeu um cartão vermelho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta quarta-feira, o Santos venceu o Flamengo por 2 a 1 em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e teve o Santos atuando com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, quando Gerson foi expulso por falta em Julio Furch. No acréscimo do segundo tempo, Bruno Henrique também recebeu um cartão vermelho.

O confronto foi transferido para Brasília devido à indisponibilidade do Estádio do Maracanã, que sediará a final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors no próximo sábado.

Com essa vitória, o Santos alcançou 37 pontos, subindo para a 15ª posição e abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação ao Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Flamengo caiu para a sexta posição, somando 50 pontos.

Na próxima segunda-feira, o Santos enfrentará o Cuiabá na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Flamengo encarará o Fortaleza no Castelão, às 16h.

Durante o jogo, o Santos iniciou melhor, aproveitando erros na saída de bola do Flamengo. O time teve a primeira finalização aos oito minutos, em um contra-ataque. Pouco depois, quase abriu o placar em um escanteio, mas não converteu. No entanto, aos 20 minutos, o Flamengo marcou com Pedro, após cobrança de falta.

Logo após, o Santos conseguiu o empate com Nonato, aproveitando jogada originada em bola parada cobrada por Soteldo. Aos 39 minutos, Gerson foi expulso por acertar uma cotovelada em Furch, deixando o Santos com um jogador a mais em campo.

No segundo tempo, o Santos se manteve com mais posse de bola, mas com menos oportunidades de ataque. Mesmo com um a mais, o time teve dificuldades para criar chances. No entanto, Joaquim marcou o gol da virada com um chute de fora da área.

O jogo terminou de forma tensa, com Bruno Henrique recebendo um cartão vermelho nos acréscimos por reclamação com o árbitro.


Data: 2023-11-02 00:00:00