Logo


Cuiabá , MT - -

Judocas brasileiros realizam a mais expressiva campanha da história em jogos pan-americanos

Após essas vitórias, a delegação brasileira já acumula um total de 15 medalhas em Santiago (sete ouros, duas pratas e seis bronzes)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Brasil assegurou, em Santiago, sua mais destacada performance na história do judô em Jogos Pan-Americanos. Esse feito foi alcançado na segunda-feira (30) com a conquista do ouro por Samanta Soares (categoria 78kg), a prata por Rafael Macedo (90kg) e os bronzes por Kayo Santos (100kg), Rafael Silva (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Após essas vitórias, a delegação brasileira já acumula um total de 15 medalhas em Santiago (sete ouros, duas pratas e seis bronzes), superando a campanha de 2011, realizada em Guadalajara (México), na qual o Brasil garantiu 13 medalhas (seis ouros, três pratas e quatro bronzes). Além disso, o contingente de vitórias verde-amarelas pode aumentar com a competição de equipes mistas na próxima terça-feira (31).

"Eu nunca havia competido em um ginásio onde as pessoas estavam me chamando pelo nome [como na final], foi uma gritaria. Ao mesmo tempo em que queria me concentrar na luta, ouvia as pessoas e pensava: 'Meu Deus!'. Foi surreal, mas consegui manter o foco, minha técnica me dizia para manter a calma, e deu certo. Estou muito feliz", expressou a campeã pan-americana Samanta Soares.

Contudo, o dia também foi marcado por um acontecimento negativo: a confirmação de que o judoca Daniel Cargnin terá que passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Exames de imagem confirmaram uma fratura no local, que ocorreu durante a semifinal da categoria até 73kg, vencida também pelo brasileiro Gabriel Falcão.

Conforme informado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a cirurgia de Daniel Cargnin será realizada nos próximos dias, após o retorno do atleta ao Brasil.


Data: 2023-10-31 00:00:00