Logo


Cuiabá , MT - -

Fluminense critica severamente arbitragem após empate com o Corinthians, classificando-a como 'desastrosa, vergonhosa e tendenciosa

O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo na noite de quinta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A diretoria do Fluminense fez duras críticas à atuação do árbitro Paulo César Zanovelli no empate por 3 a 3 com o Corinthians, ocorrido na noite de quinta-feira. O clube carioca expressou publicamente sua insatisfação com a Comissão de Arbitragem da CBF, descrevendo a performance do árbitro como "desastrosa, vergonhosa e tendenciosa".

O comunicado oficial do Fluminense declarou: "O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo na noite de quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense."

A diretoria do Fluminense argumentou que essas supostas falhas evidenciam a qualidade inferior da arbitragem brasileira em comparação com as principais ligas do mundo. "Os erros cometidos nesta noite - que provocaram revolta nos atletas e na torcida - só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro."

Além disso, o clube carioca exortou a CBF a tomar medidas punitivas contra os árbitros escalados para a partida, que terminou em empate de 3 a 3 no Maracanã, válida pela 27ª rodada do Brasileirão. O comunicado enfatizou: "O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam."

Após o jogo, o ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira também criticou a atuação da arbitragem. Ele discordou da marcação do pênalti a favor do Corinthians e argumentou que Zanovelli deveria ter assinalado uma penalidade a favor do time carioca.

Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, expressou suas opiniões: "Após a marcação do pênalti, o Zanovelli analisa que o Marlon empurrou. Eu não vejo essa carga com o braço. Há um contato, mas absolutamente normal. Os jogadores estavam próximos em direção à bola. Não achei pênalti." Ele se referiu ao pênalti concedido ao Corinthians.

Ambas as situações ocorreram durante o primeiro tempo da partida. No segundo tempo, Oliveira alegou que houve um pênalti na jogada envolvendo Fábio Santos e Samuel Xavier, opinando que o lateral do Corinthians pisou no adversário carioca. No entanto, o VAR não interveio na jogada.


Data: 2023-10-21 00:00:00