Logo


Cuiabá , MT - -

Em sua estreia, Tite comanda Flamengo para vitória sobre o Cruzeiro e assume o 3º lugar no Brasileirão

Gols do time carioca foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro ainda no primeiro tempo, em partida realizada no Mineirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A era Tite no Flamengo começou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, em um duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Flamengo alcançou a terceira posição na tabela, somando 47 pontos, enquanto o Cruzeiro permaneceu com 31 pontos, perto da zona de rebaixamento.

O jogo começou bastante disputado, com as equipes se revezando no campo de ataque, embora a maior parte do tempo a bola permanecesse nas intermediárias. O Flamengo, com Pedro e Bruno Henrique no ataque e Gabigol e Arrascaeta no banco, apresentou um toque de bola lento, enquanto o Cruzeiro tentou os contra-ataques.

A primeira chance perigosa do jogo foi do Cruzeiro aos 15 minutos, quando Marlon fez um bom cruzamento pela esquerda para Ian Luccas, mas Rossi fez uma grande defesa e impediu a abertura do placar.

Aos 20 minutos, Tite orientou seus laterais, Wesley e Ayrton Lucas, que estavam sobrecarregados devido às jogadas concentradas pelo lado do Cruzeiro.

O Flamengo só conseguiu criar uma jogada importante aos 28 minutos, quando Ayrton Lucas bateu cruzado para Pedro, mas Rafael Cabral desviou para escanteio. Aos 32 minutos, o atacante recebeu um passe de Everton Ribeiro, finalizou, mas errou por pouco.

A produção do Flamengo aumentou na segunda metade do primeiro tempo, principalmente pelo lado esquerdo, e o primeiro gol do jogo saiu com Ayrton Lucas, que aproveitou uma falha da defesa do Cruzeiro para abrir o placar aos 38 minutos.

O Cruzeiro sentiu o gol e o zagueiro Neris cometeu um pênalti em Wesley. Pedro bateu, deslocando Rafael Cabral, e ampliou a vantagem para 2 a 0 aos 43 minutos.

A torcida do Cruzeiro ficou revoltada com a postura da equipe nos primeiros 45 minutos, gritando "Time pipoqueiro, tem que ter raça para jogar no meu Cruzeiro."

O Flamengo manteve o ritmo no segundo tempo, e David Luiz chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance foi anulado devido a uma falta cometida pelo zagueiro, aos três minutos. Aos 9 minutos, David Luiz teve que ser substituído devido a uma torção no tornozelo, aparentemente causada pelo estado precário do gramado do Mineirão.

Com Ronaldo Fenômeno, proprietário da SAF, assistindo nas tribunas, o Cruzeiro parecia sem forças para buscar pelo menos o empate. O time mineiro esteve perto de sofrer o terceiro gol aos 17 minutos, quando a cabeçada de Pedro bateu em Castán.

Zé Ricardo introduziu Nikão e Mateus Vital, injetando ânimo no Cruzeiro na parte final da partida. O time criou duas boas oportunidades, mas Rossi defendeu. Aos 33 minutos, Tite colocou em campo Gabigol e Arrascaeta, reforçando o setor defensivo do Flamengo, que segurou a vantagem até o final.

A próxima partida do Corinthians é de extrema importância para se afastar da zona de rebaixamento, já que enfrentarão o América-MG, o lanterna, na Neo Química Arena, no domingo às 18h30. No mesmo horário, o Fluminense visitará o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.


Data: 2023-10-20 00:00:00