Logo


Cuiabá , MT - -

Ronaldo apela por apoio da torcida do Cruzeiro: ‘Mineirão tem sido um peso grande aos atletas’

Raposa perdeu para o Flamengo e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento do Brasileirão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cruzeiro enfrentou mais uma decepção no Mineirão em seu confronto contra o Flamengo nesta quinta-feira, sofrendo uma derrota por 2 a 0.

Este revés colocou a equipe em uma posição ainda mais delicada, com apenas um ponto de vantagem em relação ao Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento. A insatisfação dos torcedores se tornou evidente mais uma vez, com vaias direcionadas à equipe e a Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube.

O dirigente não poupou críticas à "violência das arquibancadas" e expressou sua preocupação com o peso que o estádio tem representado para os jogadores.

De maneira visivelmente abatida, Ronaldo destacou a importância do apoio vindo das arquibancadas e enfatizou que, sem ele, será ainda mais difícil para a equipe evitar o rebaixamento. Após passar três anos na divisão de acesso, o time retornou à elite nesta temporada com um desempenho promissor no início, mas agora enfrenta uma queda livre.

Ronaldo também expressou sua compreensão em relação à insatisfação dos torcedores, mas ressaltou que a revolta, hostilidade e violência direcionada à equipe são contraproducentes. Ele mencionou as dificuldades enfrentadas na Série A e sugeriu que, sem a pesada dívida do clube, o orçamento poderia ser mais competitivo, levando a um desempenho esportivo superior.

Enquanto tentava defender os torcedores, Ronaldo acabou inadvertidamente criticando os jogadores. Ele ressaltou a necessidade de união e apelou à torcida para se comportar de maneira mais construtiva. Ele lamentou a falta de conexão entre torcedores e equipe em comparação com a temporada anterior, na qual o time obteve sucesso na Série B e desfrutou de um relacionamento mais positivo com a torcida.

Ronaldo reconheceu que o Cruzeiro havia tido uma ótima campanha na Série B, mantendo uma sintonia positiva com as arquibancadas, mas agora enfrenta dificuldades no Mineirão e uma série de derrotas. Ele enfatizou que a única maneira de superar essa situação é através da união e do apoio da torcida, algo que tem sido essencial para o sucesso do clube. Ronaldo também pediu que a raiva direcionada ao seu trabalho não afete negativamente todo o clube e fez um apelo à torcida para apoiar o Cruzeiro neste momento de dificuldade.


Data: 2023-10-20 00:00:00