Logo


Cuiabá , MT - -

Athletico-PR marca no último minuto, derrota o Grêmio e alcança a mesma pontuação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Besozzi marcou o primeiro gol para o time gaúcho, Zapelli empatou para o Athletico-PR, e Kaíque Rocha marcou o gol da virada



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrentou o Athletico-PR na Arena, em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 1.

Besozzi marcou o primeiro gol para o time gaúcho, Zapelli empatou para o Athletico-PR, e Kaíque Rocha marcou o gol da virada.

Com esse resultado, o Grêmio permanece na terceira posição, com 44 pontos, perdendo a oportunidade de assumir a vice-liderança. Enquanto isso, o Athletico-PR chegou aos 44 pontos e entrou no G6, ocupando a quinta posição, empatado com o Palmeiras, que está em quarto lugar. O Palmeiras ainda jogará nesta rodada, enfrentando o Atlético-MG na quinta-feira, às 19 horas (horário de Brasília), no Allianz Parque.

O Grêmio voltará a campo neste sábado para encarar o São Paulo, às 18h30, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 21 horas, o Athletico-PR enfrentará o líder Botafogo no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O jogo entre Grêmio e Athletico-PR começou movimentado. Na primeira chance, o Furacão quase abriu o placar quando Bruno Zapelli cabeceou de dentro da área e acertou a trave de Gabriel Grando. O Grêmio, por outro lado, aproveitou sua oportunidade e abriu o placar aos seis minutos. Lucas Besozzi chutou forte de fora da área após uma jogada iniciada por Cristaldo, com Suárez fazendo o passe.

Aos 23 minutos, Pablo chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado devido a um impedimento no momento do passe de Zapelli. Mesmo com o Athletico-PR tendo um desempenho superior, o Grêmio teve uma ótima chance de marcar o segundo gol aos 35, mas Bento fez uma defesa espetacular para evitar. Cristaldo acionou Suárez, que invadiu a área e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu. Pouco depois, o Athletico-PR empatou aos 37 minutos. Erick passou para Zapelli na área, e o camisa 10 finalizou cruzado, marcando o gol de empate.

O Furacão continuou pressionando após o empate, com Canobbio chutando de fora da área aos 43 minutos e Gabriel Grando fazendo uma boa defesa. Renato promoveu algumas mudanças no intervalo, e o Grêmio melhorou no início do segundo tempo. Ferreirinha driblou a marcação e teve uma oportunidade, mas não conseguiu finalizar. Cristaldo tentou aproveitar o rebote, mas sua finalização foi bloqueada pela defesa do Athletico-PR.

Pouco depois, Cristaldo arriscou outro chute, mas Bento fez a defesa. Pepê e Ferreirinha também tentaram marcar, mas suas tentativas saíram para fora. Fernandinho teve uma chance aos 20 minutos, mas mandou seu chute de fora da área próximo do gol, mas longe do alvo. Aos 35, Pepê cruzou na área, e Suárez cabeceou por cima da trave.

O Athletico-PR pressionou no final da partida e conseguiu a virada nos acréscimos. Aos 48 minutos, Esquivel cobrou uma falta na área, e Kaíque Rocha desviou de cabeça, assegurando os três pontos para o Furacão.


Data: 2023-10-19 00:00:00