Logo


Cuiabá , MT - -

Secretário minimiza queixa da seleção em relação ao gramado: "É mais comum quando os resultados não são favoráveis"

O Brasil somente empatou com a Venezuela na Arena Pantanal e alguns jogadores detonaram as condições do gramado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O empate em 1 a 1 entre o Brasil e a Venezuela em Cuiabá gerou uma série de queixas sobre as condições do gramado e do clima por parte dos jogadores da seleção. No entanto, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves, responsável pela Arena Pantanal, minimizou essas reclamações, sugerindo que fazem parte de uma estratégia dos atletas para justificar o resultado insatisfatório em campo.

"Recebemos reclamações sobre o calor, o estado do gramado, mas é natural que essas queixas surjam quando o resultado não é positivo. A Venezuela, que comemorou o empate como uma vitória, não apresentou queixas. Os atletas têm o hábito de culpar o árbitro, o clima, as condições e a bola. Estamos plenamente preparados para sediar a Copa do Mundo e outros grandes eventos", destacou Jefferson.

Como educador físico e treinador de atletas de alto rendimento, Jefferson enfatizou a importância da adaptação às condições do local de competição para o desempenho esportivo.

O secretário também defendeu as condições iniciais do gramado, mencionando que ele estava em ótimas condições quando foi entregue e avaliado por especialistas. No entanto, ele explicou que o gramado sofreu algum desgaste devido aos treinamentos realizados nos dias consecutivos que antecederam o jogo.

A atuação da seleção brasileira nesta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo foi desapontante, com um empate em casa contra a Venezuela e uma derrota para o Uruguai. Com apenas um ponto conquistado, o Brasil caiu da liderança para o terceiro lugar na tabela.

Cuiabá é uma das candidatas, juntamente com o Brasil, a ser a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A decisão sobre o país anfitrião será anunciada pela FIFA em 2024.


Data: 2023-10-19 00:00:00