Logo


Cuiabá , MT - -

Vinicius Júnior reconhece desempenho abaixo do esperado, enquanto Casemiro insta a seleção a manter uma abordagem realista

"Devemos ser realistas e reconhecer o que precisa ser melhorado



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após uma derrota frustrante no Uruguai, os jogadores da seleção brasileira reconheceram que sua performance ficou abaixo do esperado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, e defenderam uma abordagem realista. O comandados do técnico Fernando Diniz foram derrotados pelo Uruguai por 2 a 0 na última terça-feira (17).

"Devemos ser realistas e reconhecer o que precisa ser melhorado. Este é o momento de crescer e assimilar o estilo de jogo. Quanto mais cedo nos adaptarmos, mais eficazes seremos", afirmou Casemiro, o capitão da equipe, sinalizando que o grupo ainda não conseguiu incorporar completamente o estilo do novo treinador.

A partida contra o Uruguai representou a quarta sob o comando de Diniz na seleção. Até o momento, ele acumulou duas vitórias, um empate e uma derrota. "Precisamos continuar evoluindo, assimilando a abordagem diferenciada do treinador e continuar trabalhando duro. Cada um de nós está aqui porque se destaca em seus clubes", declarou o volante do Manchester United.

Vinicius Júnior, que está vivendo um bom momento no Real Madrid, também reconheceu que sua atuação esteve abaixo do esperado. "Faltou um pouco de tudo. Eu não estava bem na partida, assim como na anterior. Tenho muito a melhorar, e a equipe também. Mas é importante manter a serenidade para contribuir da melhor forma pela seleção", afirmou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

"Sempre que vestimos a camisa da seleção, fazemos isso com muito orgulho, mas desta vez não fomos bem. Agora, é hora de descansar e voltar aos clubes. Todos precisam buscar melhorias e refletir sobre o que precisa ser aprimorado para levar a Seleção ao lugar que ela merece", acrescentou o atacante.

Após um empate e uma derrota nesta Data FIFA, a seleção brasileira retornará ao campo em novembro, para mais duas rodadas das Eliminatórias. Os adversários serão a Colômbia, em 16 de novembro, em Barranquilla, e a Argentina, em 21 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil atualmente ocupa a terceira posição na tabela, com sete pontos.


Data: 2023-10-19 00:00:00