Logo


Cuiabá , MT - -

Arthur Chaves expressa gratidão pela acolhida em sua estreia na convocação

Zagueiro do Académico de Viseu, de Portugal, está com a Seleção Brasileira em preparação para os Jogos Pan-Americanos



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Arthur Chaves, defensor do Académico de Viseu em Portugal, comemorou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, que competirá nos Jogos Pan-Americanos no Chile de 20 de outubro a 5 de novembro. O Brasil estreará no torneio em 23 de outubro. Após ter sido revelado pelo Avaí, Arthur transferiu-se para o futebol europeu em 2022 e destacou a alegria de treinar na Granja Comary com a Amarelinha pela primeira vez.

"Estou muito feliz por retornar ao meu país e, ao mesmo tempo, estou muito focado, especialmente por ser minha primeira convocação. Esta é a oportunidade que tenho de representar a Seleção Brasileira, por isso estou muito concentrado em dar o meu melhor e contribuir da melhor forma que posso", disse.

Arthur agradeceu a hospitalidade do grupo de atletas e da comissão técnica durante os treinamentos na Granja Comary.

"Fui muito bem recebido por todos, inclusive alguns jogadores que conheço desde os 15 anos, quando começamos a treinar na Seleção. Todos, tanto do grupo quanto da comissão técnica, me acolheram muito bem aqui na Granja Comary", acrescentou.

Ele também elogiou o estilo de trabalho do treinador Ramon Menezes e descreveu os treinamentos intensos como parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos.

"Eu já tinha acompanhado um pouco do trabalho do Ramon na Seleção antes, mas, quando cheguei aqui, percebi que os treinos são bem intensos. Ele exige alta intensidade o tempo todo, gosta de manter a bola em jogo, e estou gostando muito do estilo de jogo dele", explicou.

A Seleção Brasileira continuará sua preparação na Granja Comary até quarta-feira (18), quando partirá para Santiago, onde ocorrerão os Jogos Pan-Americanos. A equipe brasileira buscará sua quinta medalha de ouro na competição, estreando contra os Estados Unidos em 23 de outubro, em Valparaíso, às 14h. No dia 26, enfrentará a Colômbia em Viña del Mar, às 16h, e encerrará a fase de grupos em 29 de outubro, em Sausalito, às 19h.


Data: 2023-10-18 00:00:00