Logo


Cuiabá , MT - -

Bia Haddad avança para enfrentar adversária ucraniana após vitória sobre canadense no torneio de San Diego

Nesta madrugada, a tenista brasileira superou Leylah Fernandez por 2 sets a 1



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após sua participação no US Open, Beatriz Haddad Maia retornou às quadras com determinação e conquistou sua revanche contra Leylah Fernandez, do Canadá, durante a madrugada desta quarta-feira, no Torneio de San Diego, nos Estados Unidos. Em uma batalha de três sets característica de sua carreira, a atleta brasileira venceu a vice-campeã do US Open de 2021 com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, após 2 horas e 36 minutos de jogo.

A vitória teve um gosto especial para a número 1 do Brasil, já que ela havia sido derrotada pela rival canadense no WTA 1000 de Montreal no mês anterior. Agora, as duas tenistas estão empatadas no confronto direto, com duas vitórias cada. Bia já havia superado Fernandez em Toronto, também no Canadá, no ano passado.

Mais uma vez, a brasileira teve que batalhar por três sets para garantir a vitória, apesar de ter vencido o primeiro set. Bia Haddad Maia é a jogadora que mais triunfou em partidas decididas em três sets nesta temporada. A segunda parcial foi particularmente desafiadora, com a brasileira enfrentando dificuldades e até desperdiçando um match point contra a adversária, que atualmente ocupa a 74ª posição no ranking da WTA (já chegou a ser a 13ª).

No entanto, a número 20 do mundo não se abalou e rapidamente retomou o controle no segundo set, impedindo qualquer chance de virada por parte da canadense, que contou com uma vibrante torcida a favor da brasileira, como é comum nos torneios norte-americanos.

Nas quartas de final, Beatriz Haddad Maia enfrentará a ucraniana Marta Kostyuk, com quem nunca competiu no circuito até o momento. Kostyuk também avançou durante a madrugada ao superar a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5). A ucraniana atualmente ocupa a 29ª posição no ranking mundial.

Em caso de vitória, Bia poderá enfrentar a checa Barbora Krejcikova nas próximas fases do torneio, uma jogadora experiente e ex-número dois do mundo, que conquistou o título de Roland Garros em 2021.


Data: 2023-09-14 00:00:00