Logo


Cuiabá , MT - -

Abel avalia ajustes na formação do Palmeiras durante treinamento com o retorno do goleiro jovem

O time paulista voltará ao campo apenas na sexta-feira



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um olhar atento às Eliminatórias e outro voltado para o elenco do Palmeiras na Academia de Futebol, o treinador Abel Ferreira liderou uma sessão de treinamento na terça-feira, preparando-se para o retorno do Campeonato Brasileiro no meio da semana.

O time paulista voltará ao campo apenas na sexta-feira, mas o treinador está acompanhando os jogos das seleções para determinar se poderá contar com os convocados para o confronto contra o Goiás, no Allianz Parque.

O Palmeiras cedeu quatro jogadores para as seleções nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026: o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o lateral-esquerdo Piquerez (Uruguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o meia Raphael Veiga (seleção brasileira).

Esses jogadores podem entrar em campo nesta terça-feira, na segunda rodada da competição. Isso lhes daria apenas dois dias de descanso antes do jogo do Palmeiras na sexta-feira. No entanto, Abel Ferreira está considerando a possibilidade de poupar esse quarteto devido ao desgaste físico, especialmente considerando a maratona de jogos que a equipe enfrentará nas próximas semanas.

O treinador não revelou quem substituirá os jogadores "convocados". A única ausência confirmada é a do zagueiro Murilo, que recebeu um cartão vermelho no clássico contra o Corinthians e cumprirá suspensão automática contra o Goiás. Luan deve ocupar seu lugar na zaga, possivelmente formando dupla com Naves caso Gómez seja poupado.

Outra ausência confirmada desde antes da Data FIFA é o atacante Dudu, que não jogará mais nesta temporada. Abel pode optar por escalar o lateral Mayke no setor ofensivo mais uma vez ou apresentar uma novidade no time na sexta-feira.

RETORNO

O treinamento de terça-feira marcou o retorno do jovem goleiro Mateus, que estava emprestado ao Portimonense, de Portugal. Com 21 anos e 1,99 metros de altura, Mateus disputou sete partidas pelo time sub-23 do clube português.

"Em termos de experiência adquirida, foi uma temporada muito proveitosa lá. Tive a oportunidade de estar com o elenco profissional na Primeira Divisão portuguesa e aprendi muito com a equipe e o treinador. Também foi uma experiência de vida, aprendi sobre novas culturas e, principalmente, sobre futebol, com um estilo de jogo diferente. Foi uma experiência muito valiosa", comentou.

Titular no primeiro título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, Mateus expressou sua alegria pelo retorno ao clube paulista. "Desde que comecei a treinar aqui, sempre comentei que é uma das melhores experiências possíveis no Brasil, jogar em um time multicampeão, com um elenco que já conquistou a Libertadores duas vezes. Nas últimas quatro edições, o Palmeiras chegou a todas as semifinais e está disputando mais uma. É uma sensação incrível poder aprender com eles o caminho da vitória. É uma experiência incrível para a minha carreira."

Mateus foi promovido à equipe principal em 2019 e frequentemente é relacionado por Abel Ferreira como o terceiro goleiro, com Weverton como titular absoluto e Marcelo Lomba como reserva imediato.


Data: 2023-09-13 00:00:00