Logo


Cuiabá , MT - -

Destaque de Atletas de Sinop no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

No próximo domingo, teremos a etapa do estadual em Sorriso, o 'Desafio das Pontes'



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


No cenário esportivo de Canaã dos Carajás, no Pará, os ciclistas de Sinop mostraram seu talento no Campeonato Brasileiro MTB Marathon 2023 – XCM e conquistaram posições de destaque.

Elizangela da Silva Conceição sagrou-se campeã brasileira na categoria Master A2, reservada a atletas com idades entre 35 e 39 anos.

Osiel Roveroto alcançou o terceiro lugar na categoria Master B1, destinada aos competidores de 40 a 44 anos, enquanto o ciclista Felipe Giaretton, mesmo enfrentando uma lesão, garantiu a quinta posição na categoria Master A1, que abrange ciclistas de 30 a 34 anos.

Elizangela, com sete anos de experiência no ciclismo, participou pela primeira vez de uma etapa do Campeonato Brasileiro.

Ela compartilhou suas emoções, afirmando: "Foi muito emocionante conseguir conquistar o primeiro lugar na minha categoria.

Superou todas as minhas expectativas. A prova foi diferente do que estamos acostumados aqui no Mato Grosso, pois o terreno lá apresenta elevações acentuadas, com um alto grau de dificuldade.

Mesmo assim, consegui alcançar meu objetivo", disse ela ao Só Notícias.

O atleta Felipe expressou sua determinação, mencionando: "Estava muito focado em vencer a prova, infelizmente lesionei a musculatura da perna durante o treinamento antes da competição.

Mesmo assim, consegui chegar em quinto lugar. Agora, temos outros desafios pela frente. No próximo domingo, teremos a etapa do estadual em Sorriso, o 'Desafio das Pontes', e no domingo seguinte (24), estaremos no L’Etape Brasil, em Campos do Jordão (SP)".


Data: 2023-09-13 00:00:00