Logo


Cuiabá , MT - -

Árbitro toma a decisão de expulsar sete jogadoras em confusão após o término da final do Campeonato Estadual feminino

A súmula da partida foi tornada pública nesta segunda-feira (11.09)



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O árbitro Alberth Antônio Arruda registrou sete expulsões como resultado da briga que eclodiu após o apito final da decisão do Campeonato Mato-grossense Feminino, que colocou frente a frente Mixto e Ação na última quinta-feira.

A súmula da partida foi tornada pública nesta segunda-feira (11.09). O Mixto conquistou o título estadual ao vencer o jogo de virada por 3 a 2.

As cenas de agressão foram registradas pela TV Mixto, que transmitiu a partida ao vivo. O árbitro descreveu que a confusão só cessou quando a Polícia Militar interveio, usando gás de pimenta para conter a briga.

O relatório afirma: "Após o término da partida, ocorreu uma briga generalizada envolvendo jogadoras, comissões técnicas e dirigentes de ambas as equipes. Foi necessária a intervenção policial com a aplicação de gás de pimenta para conter a briga."

As jogadoras expulsas incluem a atacante Moretti, do Ação, que é identificada na súmula como a responsável pelo início da confusão. Nas imagens, é possível ver suas agressões contra jogadoras do Mixto e até mesmo contra a técnica Kethleen Azevedo. Além de Moretti, as atletas Isadora e a goleira Izabela, do Ação, também receberam cartões vermelhos devido à briga. Do lado do Mixto, as expulsões recaíram sobre Beiral, Paloma e Bia Batista. Rayssa, do Ação, foi expulsa após receber dois cartões amarelos por reclamação.

Além das expulsões, durante o jogo, o árbitro distribuiu 14 cartões amarelos.

A súmula será encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), onde as jogadoras expulsas serão julgadas.


Data: 2023-09-12 00:00:00