Logo


Cuiabá , MT - -

Fábio Garcia reitera aspiração de Mato Grosso em sediar a Copa do Mundo Feminina

O Brasil pleiteia sediar o mundial daqui quatro anos e já é oficialmente candidato



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá, buscando consolidar sua posição como uma das sub-sedes desejadas para a Copa do Mundo Feminina de 2027, recebeu um novo aliado nessa empreitada. Fábio Garcia (União), o secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, reafirmou o anseio da cidade em ser selecionada para sediar jogos do torneio caso o Brasil seja escolhido como país-sede pela FIFA.

A determinação em trazer a Copa do Mundo Feminina para a capital mato-grossense também foi expressa anteriormente pelo governador Mauro Mendes e pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho. Eles demonstraram o interesse de Cuiabá e da Arena Pantanal em fazer parte desse evento esportivo global.

Fábio Garcia recentemente se reuniu com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, em um encontro que também serviu para oferecer o apoio do Governo de Mato Grosso à realização da partida das Eliminatórias entre Brasil e Venezuela, programada para ocorrer em 12 de outubro na Arena Pantanal.

No momento, a escolha da sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027 permanece indefinida. O Brasil já manifestou seu interesse e está em processo de apresentação dos documentos necessários para garantir a candidatura. Como ocorreu com a Copa do Mundo Masculina de 2014, o país pode propor até 12 cidades-sede.

"É por isso que colocamos prontamente o estado de Mato Grosso à disposição da Federação para pleitearmos essa candidatura junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Temos todas as condições para receber mais esse evento", afirmou Garcia.

O futebol em Mato Grosso está em um momento promissor, com o Cuiabá competindo na Série A do Brasileiro e outros clubes do estado lutando por promoções de divisão. Além disso, o Mixto conquistou o título do Brasileirão Feminino A3 deste ano.

A decisão sobre a sede da Copa do Mundo Feminina está programada para maio de 2024, na Tailândia. O Brasil está competindo com outras três candidaturas: África do Sul, Estados Unidos e México (em conjunto) e Alemanha, Bélgica e Países Baixos (também em conjunto).


Data: 2023-08-24 00:00:00