Logo


Cuiabá , MT - -

Conflito de Benzema sobre braçadeira de capitão de Romarinho gera especulações de saída do Al-Ittihad, relata Jornal

Segundo o periódico saudita Al-Sharq Al-Awsat, o jogador francês teria expressado sua insatisfação à direção do clube



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Karim Benzema parece enfrentar mais uma controvérsia envolvendo jogadores brasileiros. Depois de desentendimentos anteriores no Real Madrid, que culminaram na conquista da Liga dos Campeões, o atacante francês agora se encontra em uma disputa aparente com o técnico Nuno Espírito Santo, relacionada à braçadeira de capitão atribuída a Romarinho. Segundo o periódico saudita Al-Sharq Al-Awsat, o jogador francês teria expressado sua insatisfação à direção do clube, contestando a decisão do treinador e até ameaçando deixar a equipe.

De acordo com o jornal, ambos os envolvidos levaram suas queixas à direção do clube, resultando em um ambiente insustentável. O treinador português teria afirmado aos dirigentes que a contratação de Benzema do Real Madrid não partira de sua solicitação e que o estilo de jogo do jogador não se alinharia com sua estratégia. Essa perspectiva teria sido compartilhada com o próprio jogador. Enquanto isso, o camisa 9 teria protestado por ter sido preterido na escolha para o posto de capitão.

Além de Romarinho, um ícone consagrado do Al-Ittihad, o clube também conta com Ahmed Sharahili como alternativa à capitania. Apesar disso, Benzema, como a principal contratação da equipe, aspiraria a ostentar essa honra. É notável que Cristiano Ronaldo é o capitão do Al-Nassr e Roberto Firmino exerce a mesma função no Al-Ahly.

O Al-Sharq Al-Awsat também reporta que Nuno Espírito Santo não considera razões para retirar a braçadeira de capitão de Romarinho. Benzema teria questionado o treinador sobre esse assunto, mas teria recebido uma recusa para efetuar a mudança. Supostamente, o francês não compareceu aos treinos na terça-feira.

O Al-Ittihad usou suas redes sociais para transmitir a alegria aparente de Karim Benzema no clube, compartilhando fotos do atacante sorrindo ao lado dos colegas e se divertindo em uma poltrona de massagem. O próprio técnico também foi fotografado em momentos descontraídos, e um vídeo mostrando uma conversa amigável entre os dois encerrou o dia.

Em outra notícia impactante dentro do clube, a contratação do português Jota, vindo do Celtic, não foi bem recebida pelos torcedores. O jovem de 24 anos não foi considerado um "ídolo internacional", levantando a possibilidade de um empréstimo no futuro.


Data: 2023-08-24 00:00:00