Logo


Cuiabá , MT - -

Marcelo tem Suspensão Diminuída pela Conmebol e Está Autorizado para o Retorno nas Quartas de Final da Libertadores

A pena do lateral do Flu caiu de três para dois jogos e ele poderá entrar em campo no dia 31 de agosto



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Fluminense poderá receber um reforço significativo para o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olímpia. O lateral-esquerdo Marcelo teve sua punição reduzida de três para dois jogos, permitindo que ele esteja disponível para enfrentar os paraguaios no dia 31 de agosto, em Assunção.

Marcelo havia sido suspenso por três jogos devido a uma entrada dura em Luciano Sánchez, jogador do Argentinos Juniors, durante as oitavas de final. Embora o lance não tenha sido intencional, o brasileiro acabou causando uma fratura na perna de seu adversário, que passou por cirurgia na segunda-feira.

O Fluminense questionou a penalidade, argumentando que não havia intenção no lance, apontando também para as declarações do jogador argentino que isentou Marcelo de culpa. A Conmebol decidiu reduzir a suspensão em um jogo.

Tendo já cumprido uma partida de suspensão no confronto contra o Argentinos Juniors, Marcelo não estará presente na partida de quinta-feira no Maracanã. No entanto, ele estará apto para jogar na partida de volta, programada para daqui uma semana. No entanto, o clube não comemora inteiramente a decisão, pois o lateral-esquerdo sofreu um problema muscular na coxa e talvez não se recupere a tempo.

Embora tenha sido escalado desde o início no jogo contra o América-MG no sábado, pelo Brasileirão, Marcelo atuou somente por 12 minutos antes de ser substituído devido a dores musculares na coxa. Ele passará por exames específicos para determinar a gravidade da lesão, o que pode resultar em uma ausência de pelo menos 10 dias, comprometendo sua participação no segundo confronto contra o Olímpia.


Data: 2023-08-23 00:00:00