Logo


Cuiabá , MT - -

Pela Primeira Vez na História, Seleção Brasileira Atua na Arena Pantanal

O confronto, que ocorrerá no Dia das Crianças, em 12 de outubro



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após quase uma década desde sua inauguração, a Arena Pantanal receberá um jogo da seleção brasileira pela primeira vez. O confronto, que ocorrerá no Dia das Crianças, em 12 de outubro, corresponde à terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e terá a Venezuela como adversária.

Originalmente concebida para a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, a Arena Pantanal foi cenário de quatro partidas durante aquele torneio, acolhendo equipes como Austrália, Coreia do Sul, Chile, Bósnia e Herzegovina, Nigéria, Japão, Colômbia e Rússia.

Posteriormente à Copa, o estádio abrigou jogos de futebol americano, foi utilizado como local de atendimento e vacinação contra a COVID-19, sediou aulas e festivais, mas não recebeu jogos oficiais de futebol com grande público até que o Cuiabá Esporte Clube subisse para a série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

No entanto, essa não será a primeira vez que Cuiabá testemunhará partidas da seleção brasileira. O antigo Estádio Verdão (Estádio Governador José Fragelli) sediou quatro jogos entre os anos de 1981 e 2002, com o Brasil saindo vitorioso em todos eles.

O último confronto da seleção na capital mato-grossense ocorreu em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil enfrentou a Islândia, vencendo pelo placar de 6 a 1.

O Estádio Verdão foi demolido em 2010 para dar lugar à atual Arena Pantanal. Em uma entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Vila Real, o secretário adjunto de esportes de Mato Grosso, Davi Moura, enfatizou que o jogo representará um grandioso evento e que a expectativa é que a Arena receba espectadores de todo o Brasil.

“Será um evento imenso e uma honra receber um jogo como esse na Arena. Isso é uma oportunidade para aqueles que desejam assistir à seleção, representando uma conquista significativa para nós e para todos os amantes do futebol e do esporte”, declarou.

A Arena Pantanal se prepara para sediar o confronto entre Brasil e Venezuela em outubro, uma partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O torneio será realizado no México, Estados Unidos e Canadá. Os ingressos ainda não estão disponíveis para venda.


Data: 2023-08-23 00:00:00