Logo


Cuiabá , MT - -

Valencia faz gol decisivo, Inter mantém controle e derrota Bolívar nas quartas da Libertadores

O time gaúcho conquistou um placar de 1 a 0



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nesta terça-feira, o Internacional não se deixou intimidar pela altitude de La Paz e garantiu uma vitória crucial sobre o Bolívar na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho conquistou um placar de 1 a 0, com um gol marcado por Enner Valencia, no Estádio Hernando Siles.

Após eliminar o River Plate nas oitavas, o Inter conquistou uma vantagem significativa para o jogo de volta, agendado para a próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), no Beira-Rio. Sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Caso sofra uma derrota por uma diferença de apenas um gol, a disputa irá para os pênaltis. Se avançar, o Internacional enfrentará o vencedor do confronto entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai.

Antes de retornar à Libertadores, o Inter enfrenta um desafio crucial no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h30, o time enfrentará o Flamengo, na 21ª rodada. Com uma série de nove partidas sem vitória na competição, os gaúchos ocupam a 14ª posição, somando 24 pontos. Dependendo dos resultados da rodada, eles correm o risco de cair para a zona de rebaixamento.

O Desenrolar da Partida - O Internacional adotou uma abordagem paciente no início do confronto, priorizando toques curtos e posse de bola. Enquanto isso, o Bolívar pressionava em busca de um gol precoce. Aos 10 minutos, Rochet fez uma defesa incrível para evitar que os bolivianos marcassem. Após um cruzamento mal afastado pela defesa colorada, Chico finalizou em direção à trave esquerda, mas a bola desviou e surpreendeu o goleiro uruguaio, que se recuperou rapidamente para realizar uma defesa espetacular.

Aos 15 minutos, Enner Valencia brilhou. Alan Patrick tocou para o equatoriano na intermediária, e ele avançou rapidamente em direção à área. Com um chute preciso e cruzado, encontrou o canto esquerdo da rede, marcando seu segundo gol com a camisa do Internacional. Durante o restante do primeiro tempo, os gaúchos adotaram uma postura defensiva e enfrentaram a pressão do Bolívar. Villamíl, Francisco Da Costa, Nicolás Ferreyra, Bejarano e Justiniano tentaram marcar de diversas formas, mas não conseguiram vencer a defesa brasileira, levando assim uma vantagem no placar para o intervalo.

O segundo tempo seguiu um padrão semelhante ao primeiro, com o Bolívar mantendo a pressão sobre o Internacional. Os bolivianos buscaram chutes de longa distância para aproveitar a altitude de La Paz. Aos 19 minutos, Ronnie Fernández quase marcou após um cruzamento, acertando a trave. A equipe da casa atingiu a trave novamente aos 21 minutos, com Francisco Da Costa desviando a bola após outro cruzamento. Apesar do domínio do Bolívar e das tentativas de finalização, nenhuma delas trouxe grande perigo. Dessa forma, o Internacional saiu vitorioso com uma vantagem de 1 a 0.


Data: 2023-08-23 00:00:00