Logo


Cuiabá , MT - -

Apoio da torcida impulsiona, Soteldo se destaca e o Santos conquista virada sobre o Grêmio no Campeonato Brasileiro

Contudo, apesar do triunfo, o Alvinegro Praiano permanece na 17ª posição, com os mesmos 21 pontos do Bahia



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Foi uma batalha árdua, porém o Santos finalmente pôs fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória nesta temporada. Neste domingo, o time alvinegro reverteu o placar contra o Grêmio, vencendo por 2 a 1, em uma virada emocionante na Vila Belmiro, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristaldo abriu o marcador para os visitantes, enquanto Marcos Leonardo e Furch marcaram para os donos da casa.

Contudo, apesar do triunfo, o Alvinegro Praiano permanece na 17ª posição, com os mesmos 21 pontos do Bahia, que venceu o Red Bull Bragantino e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Tricolor Gaúcho caiu para o quinto lugar, somando 33 pontos.

A partida desta tarde marcou o retorno da torcida à Vila Belmiro após quatro jogos de suspensão. Os torcedores santistas, que uniram forças com o clube nessa luta contra o rebaixamento, proporcionaram uma atmosfera vibrante. A delegação do Santos foi recebida com um corredor de fogo e uma profusão de sal grosso.

O próximo compromisso do Santos será no domingo seguinte, às 18h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, pela 21ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18 horas, o Grêmio receberá o Cruzeiro.

Impulsionado pela energia das arquibancadas, que estavam repletas nesta tarde, o Santos iniciou a partida com determinação. Aos 10 minutos, Lucas Lima recuperou a bola no meio-campo e acionou Mendoza na esquerda. O atacante acelerou, cortou para o centro e finalizou com perigo.

Aos 25 minutos, Marcos Leonardo teve uma boa oportunidade de marcar. Após cobrança de escanteio, Joaquim desviou a bola e o atacante finalizou para fora. Logo depois, Lucas Lima lançou Mendoza na entrada da grande área, mas o colombiano não conseguiu finalizar bem.

No lado oposto, o Grêmio criou perigo aos 33 minutos. Fabio avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento preciso para João Pedro, que cabeceou por cima. E aos 44 minutos, Reinaldo pegou o rebote na entrada da área e chutou de primeira, ao lado do gol.

No último lance do primeiro tempo, Marcos Leonardo se encontrou em uma situação de um contra um com Gabriel Grando, mas tentou passar a bola e desperdiçou uma excelente oportunidade.

Na segunda etapa, o Grêmio foi preciso ao partir para o ataque. Em menos de um minuto, Cristaldo soltou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol para abrir o placar na Vila Belmiro.

Minutos depois, quase saiu mais um gol. Ferreirinha recebeu um passe de Pepê e arriscou um chute angulado de longa distância. O gremista só não marcou um golaço devido ao estiramento completo de João Paulo para defender.

O Santos respondeu aos nove minutos. João Basso realizou uma jogada habilidosa na linha de fundo e cruzou rasteiro para Joaquim, que finalizou fraco, facilitando o trabalho de Grando.

Aos 17 minutos, aconteceu o empate. Rincón organizou um contra-ataque e entregou a bola para Soteldo. O camisa 10 avançou até a meia-lua e passou para Marcos Leonardo, que chutou cruzado e igualou o marcador.

Esse gol incendiou o estádio. Assim, o Santos se lançou ao ataque em busca da virada. Aos 20 minutos, Jean Lucas tentou uma cobrança de falta, mas a defesa de Gabriel Grando prevaleceu. Nos minutos seguintes, a equipe continuou rondando a área adversária, porém enfrentou dificuldades para finalizar com precisão.

No minuto 44, veio a virada. Mendoza conduziu um contra-ataque e deixou Soteldo em uma situação de um contra um com Grando. O atacante passou a bola para o lado e Furch completou para as redes.

Nos instantes finais, o Grêmio tentou buscar o empate, porém não conseguiu evitar a vitória do Santos na Vila Belmiro.


Data: 2023-08-21 00:00:00