Logo


Cuiabá , MT - -

Flamengo conquista vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba no Brasileirão com gol espetacular de Gerson nos acréscimos

O time carioca subiu para a 3ª colocação, com 35 pontos, e segue na caça ao Botafogo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com um magnífico gol de Gerson aos 48 minutos do segundo tempo, o Flamengo assegura uma vitória emocionante de 3 a 2 sobre o Coritiba. O confronto aconteceu neste domingo no Estádio Couto Pereira, na capital do Paraná, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse triunfo proporciona uma dose extra de confiança à equipe, que se encontra no terceiro lugar com 35 pontos, apenas dois atrás do Palmeiras, porém a uma distância considerável de 13 pontos do líder Botafogo. O Coritiba, por sua vez, enfrenta sua quarta derrota consecutiva, somando 14 pontos e permanecendo na penúltima posição, ameaçado pelo espectro do rebaixamento.

No primeiro tempo, uma intensa atividade preencheu o campo, caracterizada por trocas de passes ágeis e jogadas de velocidade. O Coritiba inaugurou o marcador aos 14 minutos através de um pênalti bem executado por Robson. A penalidade ocorreu no flanco esquerdo, onde Filipe Luís chegou atrasado na marcação e acabou derrubando Robson.

O Flamengo, por sua vez, manteve a compostura, demonstrando habilidade na circulação da bola e aproveitando a velocidade de Bruno Henrique para desencadear contra-ataques pelo lado esquerdo. A igualdade foi alcançada também por meio de um pênalti, quando Fabrício Bruno lançou Wesley por trás da defesa, resultando na falta cometida por Marcelino Moreno. Gabigol efetuou a cobrança com potência e precisão, sem chances de defesa, nivelando o placar aos 18 minutos.

Desse ponto em diante, o Flamengo intensificou seu desempenho e quase tomou a liderança quando Bruno Henrique serviu Gabigol, cujo chute atingiu o travessão aos 28 minutos. A ansiada virada ocorreu aos 30 minutos, com uma jogada de velocidade conduzida por Bruno Henrique pelo lado esquerdo. Ele cruzou para o lado oposto, onde Victor Hugo cabeceou para Arrascaeta, também de cabeça, concluir na pequena área: 2 a 1.

Aos 42 minutos, o Flamengo teve a oportunidade de marcar o terceiro gol, quando Gabigol forneceu um passe para Bruno Henrique na área pela direita. O atacante chutou, mas o goleiro Gabriel defendeu e espalmou para a frente. O time quase foi punido no minuto seguinte, quando Gerson perdeu a bola na intermediária para Edu, que entrou na área e chutou à saída de Matheus Cunha. A bola tocou no goleiro e foi para escanteio.

Enquanto o primeiro tempo foi repleto de ação, o segundo começou em alta intensidade. O Coritiba marcou um gol relâmpago, aos 33 segundos, empatando o placar em 2 a 2. Jemerson cruzou da esquerda, a bola quicou e enganou Fabrício Bruno, que estava dentro da pequena área. Edu ficou com a bola e a empurrou para as redes.

No entanto, a esperada reação do Flamengo não se materializou, pois a equipe diminuiu consideravelmente o ritmo, enfrentando dificuldades na saída de bola e sem a influência de Bruno Henrique, que foi alvo de uma marcação especial por parte do Coritiba.

Jorge Sampaoli tentou aumentar o ímpeto da sua equipe com a entrada de Everton Ribeiro no lugar do volante Victor Hugo, além de inserir Luiz Araújo no posto de Gabigol. Apenas aos 36 minutos, o técnico colocou Pedro em campo, substituindo Bruno Henrique, que apresentava claros sinais de fadiga.

Sem sofrer grande pressão, o Coritiba viu uma oportunidade de buscar a vitória através da rápida troca de passes e de cruzamentos na área. Embora tenha assustado a defesa do Flamengo algumas vezes, faltou precisão na hora da finalização. No entanto, o Flamengo não desperdiçou sua única chance real, concretizando-a nos acréscimos. Gerson recebeu um passe desmarcado na entrada da área, ajustou a bola, ergueu a cabeça e disparou um chute certeiro com o pé esquerdo, no ângulo do goleiro Gabriel, aos 48 minutos.

Ficha técnica

CORITIBA 2 X 3 FLAMENGO

CORITIBA - Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Matheus Bianqui), Bruno Gomes e Sebástian Gómez (Kaio César); Marcelino Moreno (Liziero), Robson e Edu (Diogo Oliveira). Técnico: Thiago Kosloski.

FLAMENGO - Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Thiago Maia), Victor Hugo (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol (Luiz Araújo). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOLS - Robson, aos 14, Gabigol, aos 18, e Arrascaeta, aos 30 minutos do primeiro tempo. Edu, aos 33 segundos, e Gerson, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Gerson (Flamengo); Robson, Kaio Cesar e Matheus Bianqui (Coritiba).

ÁRBITRO - Raphael Claus (FIFA-SP).

RENDA - R$ 1.548.530,00.

PÚBLICO - 29.527 pagantes (31.851 total).

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).


Data: 2023-08-21 00:00:00