Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto realiza estreia no Campeonato Mato-grossense Sub-15 e Sub-17 com iniciativa social em parceria com o Sesc

Neste sábado (12), a entrada para as partidas do Campeonato Mato-grossense de base será de 1 kg de alimento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O programa 'Sesc Mesa Brasil' dará início a uma iniciativa de arrecadação de alimentos durante os jogos do Mixto Esporte Clube, a partir deste sábado, dia 12.

Por meio de um ingresso solidário, os torcedores que comparecerem às partidas das equipes Sub-17 e Sub-15 do Campeonato Mato-grossense, que terão início às 15h no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), são convidados a contribuir com 1 kg de alimento não perecível em apoio ao projeto desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT).

Esta colaboração é o resultado de uma parceria estabelecida entre o Sistema Fecomércio-MT, através do Sesc-MT, e o Mixto Esporte Clube. Em virtude desse acordo, o time feminino e as equipes de base do clube terão acesso ao campo do Sesc Dr. Meirelles para seus treinamentos. Em troca, nos eventos oficiais do clube nos quais não houver cobrança de ingresso, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, com a finalidade de contribuir com o projeto.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta a importância dessa parceria no combate à fome, com o projeto social do Sesc-MT trazendo desenvolvimento para os atletas durante os treinamentos e beneficiando as famílias em situação de vulnerabilidade alimentar ao proporcionar alimentos de qualidade.

Na partida deste sábado, o Mixto enfrentará o Operário FC. O clube, conhecido como "Mais Querido", está inserido no Grupo B junto com Cuiabá, Operário FC, Mato Grosso e Operário VG. Durante essas competições, não haverá cobrança de ingressos, sendo a doação de alimentos o meio de participação.

O Mesa Brasil, que é o maior banco de alimentos da América Latina, tem como objetivo combater a insegurança alimentar e é promovido pelo Sesc-MT há duas décadas. O projeto atende diversas instituições cadastradas, que encaminham os alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade alimentar em todo o estado.


Data: 2023-08-11 00:00:00