Logo


Cuiabá , MT - -

Palmeiras elimina Atlético-MG novamente na Libertadores e enfrentará equipe colombiana nas quartas de final

O próximo adversário do Palmeiras será o Deportivo Pereira-COL



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em uma emocionante partida disputada no Allianz Parque nesta quarta-feira (9), o Palmeiras garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com o empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG, a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu avançar para a próxima fase do mata-mata continental, devido à vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

Essa vitória significa que o Palmeiras eliminou o Atlético-MG pelo terceiro ano consecutivo em competições internacionais. Nas semifinais de 2021, o Alviverde superou o time mineiro por gols fora de casa (1 a 1 no agregado), enquanto nas quartas de final da temporada seguinte, a classificação foi alcançada após emocionante disputa de pênaltis.

O próximo adversário do Palmeiras será o Deportivo Pereira-COL, que eliminou o Independiente del Valle-EQU. Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida em casa, a equipe colombiana garantiu sua vaga com um empate por 1 a 1 no Equador.

Após a conquista na Libertadores, tanto o Palmeiras quanto o Atlético-MG voltarão suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Alviverde enfrentará o Cruzeiro na segunda-feira (14), às 19h (horário de Brasília), enquanto o time de Luiz Felipe Scolari jogará contra o Bahia no Mineirão no dia anterior, às 11h.

O Jogo - A partida no Allianz Parque começou com um atraso de sete minutos devido a um incidente médico envolvendo um dos assistentes. O Palmeiras iniciou o jogo com força máxima, buscando impor sua intensidade desde o início. No entanto, apesar do esforço, o placar permaneceu em branco no primeiro tempo.

O segundo tempo trouxe algumas oportunidades para ambas as equipes, mas nenhum gol foi marcado. O Palmeiras manteve o controle do jogo, enquanto o Atlético-MG tentava equilibrar as ações. Uma das principais polêmicas do jogo ocorreu quando um possível pênalti não foi assinalado em favor do Atlético-MG após uma bola que bateu no braço de um jogador do Palmeiras na área.

Apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Com esse resultado, o Palmeiras celebrou sua classificação para as quartas de final da Libertadores, enquanto o Atlético-MG deu adeus à competição.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP) Data: 09 de agosto de 2023, quarta-feira Horário: 21h30 (horário de Brasília) Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina) Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina) VAR: Jorge Baliño (Argentina) Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony, Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras); Saravia e Edenílson (Atlético-MG) Cartão vermelho: Eder Aleixo (assistente) (Atlético-MG)

Público: 40.257 pessoas Renda: R$ 3.956.406,51

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Dudu (Jhon Jhon) e Rony Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho), Jemerson, Igor Rabello (Maurício Lemos) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Edenílson) e Hyoran (Patrick); Pavón (Igor Gomes), Paulinho e Hulk Técnico: Luiz Felipe Scolari


Data: 2023-08-10 00:00:00