Logo


Cuiabá , MT - -

Jornal Espanhol Afirma que Eden Hazard, Antigo Jogador do Real Madrid, Pode Reforçar o Botafogo

O clube carioca teria apresentado uma proposta ao meia-atacante, que se encontra atualmente sem contrato desde sua saída do Real Madrid



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


De acordo com o jornal espanhol AS, o Botafogo está em negociações para adquirir os serviços do jogador belga Eden Hazard, como possível novo reforço. O clube carioca teria apresentado uma proposta ao meia-atacante, que se encontra atualmente sem contrato desde sua saída do Real Madrid, em junho deste ano. Segundo o veículo espanhol, o Botafogo enfrenta a concorrência de um time da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos e uma oferta da Arábia Saudita.

A reportagem da Espanha revela que essa não é a primeira vez que o Botafogo tenta entrar em contato com Hazard. John Textor, proprietário da SAF do clube, teria tentado viabilizar a contratação na temporada anterior, sem sucesso. Durante sua passagem pelo Real Madrid, o meia-atacante belga, de 32 anos, enfrentou dificuldades para encontrar espaço nos planos dos treinadores. Apesar de seu renome e salário elevado, Hazard participou de apenas 76 partidas, marcando sete gols e proporcionando 10 assistências ao longo de cinco temporadas na Espanha.

Oportunamente, o Botafogo não enfrenta uma corrida contra o tempo para realizar a contratação de Hazard, já que o jogador encontra-se sem clube atualmente. Sua eventual chegada não seria restrita ao período de transferências no Brasil. Vale destacar que Kylian Hazard, irmão de Eden, atua no RWD Molenbeek, clube vinculado à família de equipes sob a propriedade de John Textor.

Após a participação na Copa do Mundo de 2022, onde a Bélgica foi eliminada na fase de grupos, Hazard anunciou sua aposentadoria da seleção. Como um dos principais nomes de sua geração, o meia-atacante teve um papel fundamental na trajetória da equipe nacional desde a categoria sub-15, destacando-se principalmente na conquista do terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.

"Uma nova etapa começa hoje. Agradeço por todo o amor. Obrigado pelo apoio inigualável. Agradeço por toda a alegria compartilhada desde 2008. Decidi encerrar minha carreira internacional", anunciou Hazard, então capitão da seleção. "A sucessão está pronta. Sentirei saudades."


Data: 2023-08-10 00:00:00