Logo


Cuiabá , MT - -

Impacto da Política de Preços Baixos nos Ingressos Faz Sócio-Torcedor Diminuir em Cuiabá

Ao término da temporada 2022, sua segunda na elite nacional, o clube contava com quase 5.500 associados



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá, representante de Mato Grosso na Série A do Brasileirão, enfrentou uma notável queda no número de sócios-torcedores nos últimos meses. A estratégia de oferecer ingressos a preços reduzidos para os jogos do Brasileirão, com valores a partir de R$ 10 em algumas partidas, tem sido adotada pelo clube como uma forma de revitalizar o engajamento dos torcedores, preenchendo as arquibancadas com seu apoio, aumentando a receita e proporcionando uma série de vantagens e conveniências aos apoiadores.

Ao término da temporada 2022, sua segunda na elite nacional, o clube contava com quase 5.500 associados. No entanto, esse número diminuiu para cerca de 2.500 em 2023.

É relevante destacar a acessibilidade para aderir ao quadro de sócios do time auriverde. A partir de R$ 49,90 por mês, o torcedor tem acesso a todos os jogos do Dourado na Arena Pantanal. Além do ingresso, esse valor também oferece descontos em lojas, universidades, farmácias, academias e na Dourado Store, bem como acesso a eventos exclusivos.

Cristiano Dresch, vice-presidente do clube, enfatiza: "Na Série A, o Cuiabá disputa 19 partidas como mandante, enfrentando times tradicionais do futebol brasileiro, admirados por muitos mato-grossenses devido ao longo período em que o estado esteve afastado da elite. Estamos mudando essa realidade. Para o torcedor, talvez não compense se associar apenas para os jogos em que os ingressos são caros. Contudo, por menos de cinquenta reais mensais, ele assegura seu lugar nas arquibancadas em todas as partidas, além dos benefícios da rede de parceiros. É uma proposta vantajosa para todos."

O Cuiabá ostenta uma média de 17 mil torcedores na Arena Pantanal, superando times como Santos e Goiás. Nas duas últimas partidas em casa, contra São Paulo e Flamengo, a presença chegou a quase 70 mil torcedores, marcando duas vitórias históricas.

Cristiano Dresch acrescenta: "Estamos entrando em nosso terceiro ano na Série A, com uma campanha sólida e preços bastante atrativos para todos os torcedores. A Arena Pantanal tem capacidade para mais de 40 mil espectadores; compreendemos que não é sempre possível ter casa cheia, mas entendemos que com mais torcedores, o time poderá alcançar feitos ainda mais grandiosos."

Durante as transmissões dos jogos em casa, é comum mencionar a presença significativa de crianças e famílias nas arquibancadas. O clube informa sobre o Plano Mirim, destinado a menores de 12 anos, para incentivar a participação de toda a família nas partidas.

Os interessados em se associar podem conferir os planos, valores e benefícios disponíveis no site sociodourado.com.br.


Data: 2023-08-09 00:00:00