Logo


Cuiabá , MT - -

Equipe feminina do Instituto dos Cegos de MT é campeã regional de goalball em Brasília

Os times femininos da AMC e o masculino do Icemat garantiram vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de goalball



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A equipe feminina do Instituto dos Cegos do Estado do Mato Grosso sagrou-se campeã do Regional Centro-Norte de goalball, realizado em Brasília (DF) entre os dias 4 e 8.

Com a participação de seis equipes, a delegação mato-grossense também conquistou o vice-campeonato com o time masculino do Icemat e o terceiro lugar com as meninas da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais.

Além das equipes mencionadas, a competição contou com a participação do time feminino da Associação Mato-grossense de Cegos e das equipes masculinas da Associação dos Deficientes Visuais do Vale do São Lourenço. Ao todo, 54 pessoas integraram a delegação de Mato Grosso.

Os times femininos da AMC e o masculino do Icemat garantiram vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de goalball, que será realizado entre os dias 23 e 30 de setembro em São Paulo.

Além de proporcionar apoio para a viagem, a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer é parceira das instituições de cegos por meio dos programas "Pontos de Esporte e Lazer" e "Olimpus". Esses programas oferecem bolsas para atletas e técnicos, beneficiando alguns dos esportistas deficientes visuais e seus treinadores.


Data: 2023-07-12 00:00:00